sexta-feira, 7 de março de 2014

Hoje



Gosto de ter nascido à beira da Primavera, num dia tão perfeito e poderoso, com toda a magia que tem o número sete. Para mim, é sempre marcante, assinalável. Dou-lhe importância e destaque. Não é nunca um dia como outro qualquer.
Os anos vão passando, na fluidez do tempo, um dia de cada vez. Quase não se dá por isso. E de repente apercebemo-nos do caminho percorrido, marcado aqui e ali pelas rugas que vão surgindo no canto dos olhos e outros sinais exteriores, que só a serenidade e a sabedoria atenuam e compensam. 
Dos quinze aos oitenta, eu tenho todas as idades. E só raramente a que está no bilhete de identidade. Não me aflijo: sinto-me bem com o que sou e o que tenho, não me posso queixar de nada e acho-me muito mais interessante agora do que quando era mais nova. Porque trago comigo tudo o que já vivi e o que isso me acrescenta e enriquece.  E porque sei que nunca nada está completo. Porque permanece a inquietação e a procura constante de uma plenitude maior. É que é sempre possível fazer mais. Ir mais além. E ainda há imensa coisa para ver e experimentar. E aprender. Aprende-se sempre... 
Mas não há nada melhor que a vida partilhada. Hoje, com tanto que há para festejar, o meu dia é passado entre cumplicidades e afectos, cheio de amor e de amigos. E quero todos os abraços, todos os beijinhos e  mimos de quem me quer bem. É que quem me conhece sabe bem quanto isso me importa e que esse será sempre, na verdade, o melhor presente que me podem dar.

14 comentários:

  1. Muitos Parabéns Isabel!.. Daqui lhe envio um beijinho e um abraço com votos de que passe um dia muito feliz e um novo ano de vida cheiinho de sucessos e afectos.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Teresa! Também foi há relativamente pouco tempo que descobri que mesmo neste mundo virtual é possível criar laços e cumplicidades e afectos, com pessoas que nunca olhámos no fundo dos olhos. :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Pois faço, Sérgio! Também me acontece (uma vez por ano...) :P

      Obrigada. Beijinhos

      Eliminar
  3. Deixo, por uns instantes, a causa deste texto, apenas para me repetir. Sim, já aqui lhe deixei dito que aprecio a sua forma de escrever.

    No que concerne ao aniversário, queira Vossa Excelência aceitar um beijinho de parabéns.

    Uma fatia de bolo e uma taça de (bom) espumante, poderão ser enviados para o meu apartado.
    :D:D:D

    Continuação de um dia que se quer bom, feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada António. Pelas palavras e pelo beijinho.

      Quanto à fatia de bolo e o resto, todos os que por aqui passam estão convidados. Mesmo que a festa (esta) seja apenas virtual. Mas nada de espumante... Comigo é champagne mesmo - e do bom - que eu sou chique ;)

      O dia tem sido fantástico, pelo tempo e por tudo. E ainda não terminou...
      Beijinho

      Eliminar
    2. Tem toda a razão, Isabel.
      Moët & Chandon ... pode ser?
      :D

      Eliminar
    3. ... ou Veuve Clicquot ou Dom Pérignon...

      Eliminar
  4. Então muitos parabéns para ti. Até o sol te brindou neste dia tão especial. Um resto de dia feliz.

    ResponderEliminar
  5. Vamos fazer de conta que o dia não é o seguinte (ou que a festa é flamenca) para voltar a desejar muitos parabéns! Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto da ideia da festa flamenca ;). De resto, os meus festejos são sempre mais ou menos "à cigano": duram, duram, duram... eheheh!

      Muito obrigada, Paulo!
      Beijinho :)

      Eliminar
  6. Bom, super atrasados, aqui ficam os meus votos de um ano bem feliz até ao próximo aniversário, para isso ainda vamos a tempo:) Andei afastada da blogosfera, beijos e mimos a seu gosto "hoje" e sempre :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super atrasados nada, que só passaram três ou quatro dias. :)
      Reparei no seu afastamento, que eu sou muito atenta (até quando parece que não), mas aparentemente já deu por terminado o período de "pousio" ;)

      Obrigada pelos beijos e mimos, que são coisas de que eu gosto sempre muito. Vamos estando por aqui, Faty!

      Beijinho

      Eliminar