domingo, 23 de março de 2014

Inabilidade(s)



Apesar de notória e reconhecida por muitos, a minha capacidade de organização desvanece-se de súbito quando se trata de escolher o que levar numa viagem, por mais curta que seja.
Não sou exactamente daquelas pessoas que levam a casa inteira, mas admito que escolho sempre levar  muito mais do que necessito e não apenas no que à roupa diz respeito. Há pequenas coisas de todo o tipo que acho que podem fazer-me falta. Enfim, com a mania de ser previdente, acabo por ser pouco prática.
E, por isso,  é frequente ter de me sentar em cima da mala para a conseguir fechar, ou ter que deixar para trás,  à última da hora, o que me parecia imprescindível, só porque chego à conclusão que não cabe tudo. Também já por mais de uma vez me aconteceu ter de comprar um saco suplementar, porque no regresso a mala aparenta ter encolhido.
Às vezes pergunto-me se esta minha faltinha de jeito será mero sinal de falta de hábito, ou antes sintoma de uma inabilidade intrínseca e mais ou menos incorrigível.
E, nesses momentos, só nesses, prometo-me infalivelmente que para a próxima vou emendar-me.


6 comentários:

  1. Experimente dar uma olhadela aqui :

    http://noareeiroeporai.blogs.sapo.pt/2012/05/31/

    E pode ser que adira a está forma de viajar de for má minimalista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dei uma olhadela sim, Dalma, mas não sei se conseguirei ser assim tão prática. Em todo o caso, agradeço as sugestões.

      Eliminar
  2. Falta de hábito de certeza (já andei com pequenas malas meio vazias e com fatos lá dentro). Depués tenemos los recuerdos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta de hábito, sem dúvida, Paulo. Eu levo sempre uma mala pequena mas coisas demais. E no regresso, bom, quase o caos. Nunca me cabe tudo... :D
      Los recuerdos, claro, sobre todo los que se guardan en la memória y en el corazón :)

      Eliminar
  3. Eu que viajo muitas vezes quando vou só passar um dia fora levo só a mala do portátil com uma muda de roupa lá dentro (coisa de gajo... aliás, cavalheiro...). Fiz isso duas vezes o mês passado (Amsterdão e Frankfurt), mas também foram viagens: aeroporto -> hotel -> universidade -> aeroporto. Tenho pena de viajar tanto (o mês passado ainda estive em Madrid e 3 vezes em Bruxela) e não conhecer praticamente nada, mas pronto, viajar em trabalho é isto mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu, Sérgio, nunca viajo em trabalho, mas antes sempre só em lazer/prazer e, ainda assim, não tanto quanto gostaria... :(

      Eliminar