domingo, 2 de março de 2014

Um talento portentoso



Fui ver o filme de que toda a gente fala. Não por esse motivo. Simplesmente porque não  perco nada do que Meryl Streep faz. E, apesar de não gostar muito de listas de mais e menos, posso dizer que ela é talvez a minha actriz preferida. Acho mesmo que devo ter  visto tudo o que  fez, ou quase tudo. E sempre me encantou a sua genial versatilidade, que vai de Mamma Mia! à magnífica The Iron Lady, por exemplo.
Meryl Streep é uma daquelas actrizes que faz um filme valer a pena, somente pela força do seu talento. E isso é tão raro!... São com ela alguns dos que, por motivos vários, e em diferentes fases da vida, me marcaram: "África Minha", "As pontes de Madison County" ou "A amante do Tenente Francês".
Que dizer deste filme? August: osage county ("Um quente Agosto", em português) não deixou de ser uma ligeira desilusão. Tinha ouvido falar muito dele e, talvez por isso, as expectativas eram demasiado elevadas. Poderá ter sido isso...
 Tem Meryl Streep em mais uma interpretação que ficará certamente para a história do cinema, acompanhada por um elenco de luxo, apesar de o filme se centrar sobretudo nela e em Julia Roberts, de quem não sou grande fã, mas que nem vai mal de todo ainda que, na minha opinião, o seu papel não valha um Óscar.
É um filme amargo, de alguma dureza emocional, que gostei de ver, mais pelas interpretações que  por outra coisa qualquer. Não achei que fosse um grande filme. Mas vale a pena vê-lo, ainda assim.
Sei que se tivesse que ser eu a escolher a quem dar o Óscar esta noite, hesitaria muito: mas quer seja Meryl Streep, Cate Blanchett ou Judi Dench, ficará bem entregue. Todas o merecem!

4 comentários:

  1. Eu sou fãzérrima dela, da Meryl Streep.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não perca este filme!
      Já agora, leia também o que Helena Sacadura Cabral acabou de escrever sobre ele :http://hsacaduracabral.blogspot.pt/

      Eliminar
  2. O Óscar foi para Cate Blanchett, já se sabe.

    Não sou fã de Meryl Streep. Vá, pode chamar-me nomes. Quem é que não gosta de Meryl? A verdade é que nunca houve empatia.

    O filme, não sendo para 5 estrelas, vê-se bem. Apenas um olhar 'de esguelha' para o final.
    Algo estranho.

    Aproveitarei o conselho que acaba de dar à Flor Guerreira e, na altura azada, vou bisbilhotar.

    Um beijinho e boa semana, Isabel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soube às seis da manhã, logo mal o despertador tocou, que tinha sido Cate Blanchett a contemplada. Merecidíssimo!

      Quanto a Meryl Streep não lhe chamo nomes nenhuns, porque não temos de gostar todos do mesmo e eu até nem sou muito dada ao consensual. Mas aqui abro uma excepção. Acho-a mesmo genial.

      O filme é acima de tudo um "show" de interpretação. E até acho que gostei mais de Meryl Streep em "The Iron Lady".

      Vá bisbilhotar, sim, que como sabe, vale sempre a pena ler HSC.
      Beijinho

      Eliminar