quarta-feira, 11 de junho de 2014

Tardes com sabor a Verão

 
Depois de Março, Junho é o mês de que eu mais gosto. É o mês das cerejas e das festas de Lisboa, das tardes que se prolongam noite dentro, da brisa cálida que faz apetecer a rua, antecipando o Verão que não tarda em chegar. 
Este ano, por razões muito pessoais, aproveito ainda mais demorada e profundamente os prazeres de um mês tão especial. E delicio-me em tardes langorosas passadas em frente ao mar, ou a olhar o colorido das árvores que enchem ruas e praças com tons de rosa e lilás. Demoro-me nos fins de tarde, espantada e surpreendida com a luz inebriante  do rio a brilhar, regalo-me com o sabor da fruta fresca, divirto-me com a algazarra dos arraiais a contrastar com noites quentes, românticas e quietas, de olhos perdidos na lua, sonhando amores ardentes e beijos apaixonados, de antes de agora e de depois.
 Em dias preguiçosos assim, nada melhor do que soltar o cabelo no vento e deixar a vida correr despreocupada, sem mais ambição do que a de ser feliz a cada segundo.

4 comentários:

  1. Maldade! Cerejas? Não resisto.
    Siga a festa.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Junho também é o meu mês preferido, o que detém o maior dia do ano - esse sim, sempre por mim celebrado.

    (Quanto às cerejas... bom, são fotogénicas, mas há melhor)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junho é para celebrar todos os dias (e todas as noites também...)

      Quanto às cerejas... há melhor como? Melhor fruta ou melhores fotografias das ditas? Bom, seja uma coisa ou outra, sou capaz de estar de acordo... :P )

      Beijinho :)

      Eliminar