terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Fim de tarde de amigos


Sempre que a Helena tem um livro novo para lançar ao mundo, a festa está garantida. Porque só ela sabe transformar cada um desses encontros numa celebração da vida, muito mais do que em mera apresentação formal /comercial da obra. Por isso, para além do inevitável aparato mediático, que inclui as habituais poses de "figuras públicas" e das que aspiram a sê-lo, e o frenesim dos jornalistas munidos de microfones, máquinas, câmaras, e que apenas por isso passam por cima de tudo e todos (estão "em trabalho", pois então!), há uma alegria genuína no ar, que vem do brilho do sorriso lindo e franco de quem recebe bem toda a gente, com a mesma disponibilidade, simpatia e o bom humor que sempre a caracteriza. É tudo isso que nos faz sentir que ali se está entre amigos e que todos são bem-vindos.
Hoje, às sete, no Corte Inglés como de costume, voltamos  a encontrar-nos para ouvir falar do seu último livro - E Nada o Vento Levou -, o que será  também um óptimo pretexto para estarmos juntos de novo.
Por mim,  mesmo tendo que faltar ao curso do CCB, não perco esta apresentação. É que já não vejo a Helena desde Agosto e tenho muitas saudades. Assim, posso ouvir falar do novo livro, relembrar  o som da sua habitual gargalhada e, acima de tudo, voltar a  dar-lhe um abraço apertado.

4 comentários:

  1. Ó Isabel, saudades tenho eu!
    Logo vamos mata-las. Mas em dia de lançamento nunca se consegue estar com ninguém. Resta-nos o próximo ano que havemos de começar com uma bela jantarada logo nos primeiros dias. Até logo. Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena, havemos de conseguir matá-las todinhas, apesar do contexto mais agitado, que é diferente mas também é bom.
      Quanto ao resto, está combinadíssimo.
      Até já!
      Um beijinho :)

      (Tive a ideia não sei se feliz ou infeliz de replicar este texto no DO, mas com a pressa - foi a correr à hora de almoço, entre uma garfada no bacalhau e as teclas do computador - enganei-me no nome do livro, confundindo-o com o filme e já tenho lá não sei quantas pessoas daquelas sempre prontas a espetar um dedo a avisar-me do título correcto. Enfim, já lá vou... Que paciência!...)

      Eliminar
  2. Isabel e Helena, gostei muito.Como sempre!! Um "baptismo" à moda da nossa Helena: cheio de vida, bom humor e sabedoria serena.
    Beijinho para as duas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adorei, Teresa. Estar entre amigos é sempre maravilhoso. E rimos muito, como sempre.
      Em Janeiro, está prometido, há mais. Diferente. E ainda melhor. ;)

      Beijinho

      Eliminar