terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Canções da minha vida (V)

 
Goste-se ou não, para quem tem mais ou menos a minha idade as canções do filme The sound of music ("Música no Coração, em português e - pior ainda - Lágrimas y Sonrisas, em espanhol) marcaram a nossa infância e até um pouco para além dela, nem que fosse porque passava repetidas vezes na televisão, especialmente na tarde do dia de Natal.
Lançado a 2 de Março de 1965, o filme celebra este ano, e em particular por estes dias, as "bodas ouro" prevendo-se todo o tipo de comemorações, nas quais não faltarão as canções que todos conhecemos de cor.
Ouvi-las ontem cantadas por Lady Gaga foi uma inesperada e agradável surpresa, naquele que terá sido, provavelmente, um dos momentos altos da cerimónia dos Óscares deste ano.

2 comentários:

  1. A história Música no Coração ouvi em teatro radiofónico todos os dias da semana, com a minha mãe e irmã com os ouvidos pregados na telefonia. Nem se podia dar um ai naquela hora. Nunca me esqueço da voz poderosa do actor Joaquim Rosa, interprete do capitão Trapp Depois vi em cinema quando ainda era adolescente. Gosto das músicas, se bem cantadas. O filme de tantas vezes a ir para o ar na TV por natais consecutivos ,claro que enjoou . Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi o filme no Tivoli, não me lembro que idade tinha, mas andaria ainda na Primária. Depois voltei a vê-lo inúmeras vezes na televisão, como toda a gente. Eu e a minha irmã tínhamos o CD e quando resolvíamos fazer "festivais da canção" havia sempre uma de nós a fazer de Julie Andrews, em versão de fugir, claro está...

      Beijinhos

      Eliminar