quinta-feira, 23 de abril de 2015

O amor, sempre!...


Mesmo correndo o risco de poder ser considerada "suspeita", não posso deixar de falar aqui, uma vez mais, de Helena Sacadura Cabral.
Comecei por admirá-la à distância, mas hoje, por um daqueles inexplicáveis acasos que gostamos de considerar que estavam de algum modo "escritos na estrelas", tenho o prazer e o privilégio de a ter como uma amiga muito querida, de quem me sinto muito próxima e cúmplice, uma espécie de irmã mais velha com quem me entendo lindamente e me sabe muito bem rir, conversar, ou apenas estar.
Devo-lhe, já o disse muitas vezes, a minha iniciação no mudo dos blogues e tudo o que de bom essa novidade me revelou e acrescentou à minha existência. E muitas outras coisas que tenho aprendido com as suas palavras e o seu exemplo, embora possamos também muitas vezes discordar, o que é  natural. E saudável. Senão seria demasiado "enjoativo".
Helena é, de facto, uma pessoa especial, cheia de força e de energia, transbordante de vida. É sobretudo uma pessoas de afectos que, como ela própria diz, é o que todos procuramos, é nosso maior património e é o que nos salva quando tudo parece perdido. Porque afinal, para além da saúde, o que pode haver de mais importante que o amor, a amizade, a estima, o afecto, o carinho
A propósito do seu mais recente livro, que acaba de chegar às livrarias, esteve na televisão com a alegria e a naturalidade que a caracterizam e, como sempre, vale a pena ouvi-la.
Aqui:
http://www.tvi.iol.pt/programa/a-tarde-e-sua/53c6b3883004dc006243ce59/videos/--/ates--videos/video/5537d9620cf29846bc28b4a1/1

6 comentários:

  1. São sempre palavras sábias, as da nossa Helena. Muito obrigada pela partilha, Isabel! Também esse é o melhor partido que tiramos da vida.
    Beijinho para si :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, ora, não tem que agradecer. O que é bom deve ser partilhado.

      Beijinho, Teresa :)

      Eliminar
  2. Isabel, concordo plenamente consigo. Embora não tenha a sorte de conhecer a Helena pessoalmente, é alguém que muito admiro e estimo. É um exemplo para todas nós. A Helena é uma Senhora!
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma Senhora, sem dúvida, Miss, mas também uma amor de pessoa, daquelas de quem é impossível não gostar e que apetece encher de beijinhos.

      Um bom fim de semana também para si. E um beijinho.

      Eliminar
  3. Elogio de amigas tem de ter desconto...
    E a sorte que eu tenho por "arrecadar" tais amigas?!
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconto nenhum, Helena, que é tudo verdadinha...
      E a sorte é nossa, acima de tudo. Mais que sorte, é prazer e bem-estar e tudo o que faz quentinho no coração. ;)

      Beijinho enoooorme!

      Eliminar