quinta-feira, 2 de julho de 2015

Calor(es)


Dizem que vem aí muito calor. E, no entanto, começa agora a época em que evito a praia. Em Julho e Agosto frequento-a muito menos, quase nada, porque nela tudo me parece excessivo: a temperatura e as gentes, as criancinhas aos guinchos e as colónias de férias, o barulho, o espalhafato, a confusão. Só em Setembro a praia volta à calma de que eu gosto.
Prefiro pois aproveitar a canícula para passear na cidade, na minha ou noutra qualquer, ou para ficar mais tempo em casa, onde me sinto sempre tão bem...

4 comentários:

  1. Como não posso apanhar sol e não gosto de calores excessivos vou para a praia nas horas em que o pessoal vai embora.Também gosto de estar em casa e visitar as cidades no Verão. Os meus poucos dias que vou ter férias este ano é rumo a Norte. O Algarve pouco me diz. Depois dizem que sou uma elitista. Quero lá saber! É para o lado que durmo melhor. Beijinhos, Isabel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema, Madalena, é que nestes dois meses "o pessoal não se vai embora".
      Há muita gente a todas as horas. Também não gosto nada do Algarve. E não pago para ir para a praia.
      Gosto muito de praia, mas tenho-as excelentes aqui bem perto. :)

      Também há quem me acuse de ser "elitista", "snob" e outras coisas. Não me ralo anda. É que se calhar até sou... E depois?

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Mas para quem vive no Algarve não é nada fácil viver estes dois meses que são infernais, se pudesse saltar estes dois meses, ou ausentar-me e voltar em Setembro seria o ideal, mas como não posso temos que tentar evitar muitos locais que nesta época são muito apreciados para quem vem de fora, mas ainda se consegue arranjar uns locais secretos longe das confusões em que dá para fazer praia ou campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, contrariamente à maioria dos portugueses, eu não gosto muito do Algarve e nunca vou de férias para lá. Para quem vive no Algarve imagino que estes meses não sejam fáceis. Sobretudo Agosto. Eu tenho uns amigos que vivem em Peniche e é a mesma coisa. Em Agosto tentam sempre sair de lá... Em Agosto o que é bom mesmo é estar a trabalhar (para quem pode...). Ou ficar em casa.
      Se eu vivesse no Algarve ia para Espanha, que é aí ao lado e é capaz de não ser tão mau... Bom, tirando o calor ;)

      Eliminar