sexta-feira, 10 de julho de 2015

Festivais de Verão



Não sei se é da idade, ou apenas uma questão de comodismo. A verdade é que mesmo gostando muito de concertos, não sou adepta dos festivais de Verão. Já fui ao Rock in Rio e ao Superbock Super Rock,  há uns anos. Mas nunca fui ao Sudoeste, a Paredes de Coura, nem mesmo ao Nos Alive.
Prefiro ouvir música em espaços fechados, mais intimistas, e confortavelmente sentada. Já não tenho paciência para multidões, para ficar em pé, para o pó e o vento, para frequentar casas de banho duvidosas e, menos ainda, para campismos e afins, que nunca fizeram bem o meu género.
E, no entanto, ao saber pela comunicação social que os Trovante vão voltar a reunir-se nas "Festas do Mar", em Cascais, vacilo. 
Longe vai já o tempo em que não perdia um concerto deles num raio de cem quilómetros à volta de Lisboa. Ainda assim, depois do grupo acabar, assisti a quase todos os reencontros. Não é de saudosismo que se trata. É que o Trovante é-me muito especial; é talvez o grupo que mais marcou a minha vida; e que sempre me acompanhou. Vê-lo uma vez mais não é "reviver o passado", nem repetir nada; é antes como encontrar velhos amigos. E sentir que o tempo passou e não passou, mas que o que nos liga permanece, porque, no fundo, crescemos juntos.

2 comentários:

  1. Mas que boa notícia, pena para mim não dar para ir, mas também fui muito feliz ao som dos Trovante e estive num concerto deles em Sagres nos finais dos anos 80 que fui memorável para mim. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Helena, eu não estive num concerto. Estive em tantos que nem sei quantos foram. Mais de cem, seguramente. Todos memoráveis. Irrepetíveis, também. O primeiro, em 83. na Aula Magna. Depois chegava a fazer isto: eles davam um concerto dois dias no Coliseu (em 84, por exemplo) e eu ia nos dois dias... Fã a cem por cento.
      E continuam, juntos ou separados, a estar mais ou menos perto na minha vida. Ainda não sei se vou a Cascais, mas é bem provável que sim. :)

      Bom fim de semana para si também. Beijinho

      Eliminar