quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

O adeus a um ano difícil

O ano que acaba amanhã ficará para sempre marcado nas nossas vidas. E não pelos melhores motivos. Para a maioria, 2020  terá sido diferente e bastante mais conturbado que todos os anteriores, com todas as readaptações e novos hábitos que tivemos de criar à força. Por isso, este será sempre o ano da expectativa, do medo e da perplexidade, o ano dos sorrisos escondidos, da falta de abraços e de viagens, da solidão e da incerteza, dos dias em que a simples possibilidade de ir à rua parecia o melhor destino, do teletrabalho, do confinamento e do recolher obrigatório. 
E, se é verdade que em tudo se pode também encontrar um lado positivo, se aprendemos a relativizar e apreciar o que antes não nos parecia ter muito valor, também é certo que este ano não deixa saudades e que nunca quisemos tanto apressar-lhe o fim.
O Ano Novo, esse dia 1 que é apenas só mais um dia mas que simboliza um tempo novo, a possibilidade de mudar de rumo e de fazer mais e melhor, vem pois inevitavelmente carregado de boas expectativas, de projectos, de resoluções e de desejos. E, apesar da incerteza que também encerra, subsiste sempre a esperança de que seja bem melhor. 
Desta vez, tudo isso ganha uma nova dimensão e todos ansiamos mais ou menos o mesmo: saúde, naturalmente, e um  rápido regresso à "vida normal". 
Bom Ano de 2021 para todos!..

Sem comentários:

Enviar um comentário