segunda-feira, 26 de abril de 2021

Férias férias férias



As primeiras férias de cada ano têm sempre um sabor especial, ainda mais agora que estamos todos fartinhos de confinamentos e clausuras. Por isso, por mais pequenas que sejam, nada como um pouco de arejamento e mudança de ares para ganhar novo ânimo.
Gosto de férias sempre, mas não dispenso as da Primavera, que são de longe as minhas preferidas, não sei se por serem as primeiras, se por gostar tanto da estação, ou tudo junto. Este ano, os estados de emergência e os números pouco animadores sobre a evolução da pandemia empurraram-nas do início de Março para o final do mês de Abril, o que faz com que sejam ainda mais desejadas.
E há lá coisa melhor que interromper os gestos e os hábitos de todos os dias, deixar de lado horários e obrigações, poder usar o tempo a bel-prazer e ir por aí, com a sensação de liberdade, como se de repente  fossemos donos de nós e do mundo e nada fosse impossível. 
Sinto muitas vezes a necessidade de partir assim, em saídas curtas que me permitem sentir outros cheiros e ver outras vidas, deleitar-me diante do mar, caminhar pelas cidades que amo, ou pelas que não conheço ainda, reparar em todos os detalhes, ver, experimentar, aprender. E depois, então, voltar, mas revigorada, reconfortada, em paz. Tão bom!...

2 comentários:

  1. Se me permite, apossei o seu comentário. Sou mãe de dois rapazes já homens feitos e com filhos alguns bem crescidos. Adoro todos eles.
    Rumaram para as sogras ... e mais não digo.
    Sou fã do seu blog por encontrar alguns pontos em comunm nos seus gostos e principalmente porque escreve muito bem. Bem-haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria Amélia. Aqui é sempre bem-vindo quem vem por bem. :)

      Eliminar