Não é uma das minhas estações preferidas, mas, no fundo, todas elas têm a sua magia e significado e é nessa diversidade que reside o efeito que cada uma tem em nós.
Associado à noite, ao escuro, ao frio e a uma certa tristeza, o Inverno é também tempo de recolhimento, de interioridade, de abrigo e protecção, do aconchego e do calor da casa, assim como de uma certa fragilidade e desamparo, que torna ainda mais tocante qualquer pequeno gesto querido.
A maioria das pessoas não gosta muito do Inverno. E, no entanto, tudo o que tem um lado negativo tem também um lado positivo, tudo pode ser ao mesmo tempo mau e bom, verso e reverso. Tudo o que é triste pode ser surpreendentemente belo. O Inverno não é apenas preto, ou branco; muito para além disso: ele pode ser cinzento, ou ter todas as cores do arco-íris. E ainda traz consigo a promessa de uma nova Primavera.
Como em quase tudo, a maior parte depende só de nós...
Que bem dito... e subscrevo. :)
ResponderEliminarObrigada Fátima!
ResponderEliminarBeijinho :)
O meu PC dá-se mal com o frio...pifou,
ResponderEliminarNao ha mal que nao chegue.
Vai ter que ir a arranjar...entretanto uso o da minha filha e roo as unhas....
Bom Natal!
Menos mal que tem o do sua filha... Se o meu "pifasse" não teria outro.
EliminarBom Natal também para si, anónimo, e... não roa as unhas!
Isabel Mouzinho
Feliz natal, Isabel, foi um prazer conhecê-la este ano. É uma querida! Beijinhos e ... a happy season (pardon my English, é que gosto mesmo :))
ResponderEliminarOh, Fátima, obrigada! Também gostei muito de a conhecer. Está no rop five das minhas preferências! ;)Este é o lado bom da blogosfera... Alarga-se o círculo e sai-se enriquecido :)
EliminarUm grande beijinho de bom Natal.
Isabel
É no top, não é no "rop"... (eheheh)
Eliminar