É o vento que me leva.
O vento lusitano.
É este sopro humano
Universal
Que enfuna a inquietação de Portugal.
É esta fúria de loucura mansa
Que tudo alcança
Sem alcançar.
Que vai de céu em céu,
De mar em mar,
Até nunca chegar.
E esta tentação de me encontrar
Mais rico de amargura
Nas pausas da ventura
De me procurar...
Miguel Torga
Contrariando a tendência natural de seguir para sul, é agora o norte que sobressai e se revela, em ânsia de descoberta que é também estranheza e desconcerto ante o desconhecido, vontade e estremecimento, arrojo e calafrio, porque o mundo - como a vida - é feito de muitíssimos caminhos.
Gosto muito da fotografia, do poema e do norte.
ResponderEliminarBoa viagem e bom fim de semana!
A viagem está a ser especialíssima e ainda que eu seja mais do sul, encontro no norte um encanto peculiar.
EliminarE depois, às vezes também é bom fazer diferente.
Obrigada. Bom fim de semana também para si. :)
Se a viagem for pelo meu querido Douro, é de uma beleza sem fim!
ResponderEliminarMais a norte. Lima. Muito bonito também. Fiquei encantada com Viana do Castelo e um pouco menos com Vigo, que é uma cidade espanhola típica, mas não encanta. E a gente do sul é bem mais calorosa (em Espanha, pelo menos...) De Viana só tenho coisas boas a dizer... Foi óptimo!
EliminarOlá Isabel, sim o Minho é todo ele muito bonito, mas como eu sou da zona do Douro claro está tenho uma paixão por toda esta região que é de uma beleza natural sem igual. Partilho da sua opinião que Vigo não encanta, e também eu sou uma apaixonada pela Andaluzia, com Sevilla no coração, mas em Setembro vou conhecer San Sebastian e de lá até Santiago de Compostela e acredite estou muito anciosa tanto pela beleza monumental, natural e a gastronomia que dizem é muito superior à do sul de Espanha. Vamos ver se assim é de facto! Continuação de boa viagem.
ResponderEliminarConheço San Sebastián que é, essa sim, uma cidade encantadora, onde tenho muita vontade de voltar. Santiago não conheço ainda.
EliminarMas, para mim, com toda a subjectividade inerente, Espanha é sul,
A minha viagem - esta viagem - já acabou. Hoje começavam os exames e os professores não podem ter férias quando querem (hélas...)
Agora é esperar pela próxima...
E depois, é bom partir, mas também sabe bem o regresso, em particular aquele momento delicioso de voltar a entrar em nossa casa. ;)