terça-feira, 30 de junho de 2020

Felizes 20



Operación Triunfo, já o disse aqui, é um programa especial, que revolucionou a televisão e a música espanholas e teve, por isso, um sucesso inigualável e difícil de explicar.
Graças a este programa, além do entretenimento que pressupõe, aumentei o meu conhecimento sobre a música, de maneira geral, e sobre a música espanhola, em particular, e pude conhecer, também,  grandes vozes. Mas poucas me encantaram tanto como esta.
Flavio Augusto Fernandez Nicolás, a quem todos conhecem simplesmente como Flavio, é um jovem murciano que traz a música dentro de si desde muito cedo, que começou a tocar piano aos 8 anos e está hoje no segundo ano do Curso Superior de Piano do Conservatório de Múrcia. Tem uma voz única, poderosa, quente e grave. E também compõe, escreve, desenha. Tímido, elegante e educadíssimo é uma daquelas pessoas que têm uma magia qualquer que faz com que as possamos sentir próximas, mesmo sem as conhecermos pessoalmente.
Durante quase meio ano, entre 13 de Janeiro e 10 de Junho, que foi o tempo que durou a 11ª edição do concurso, com confinamento à mistura, pudemos acompanhar o dia a dia daquela extraordinária Academia de Música, seguir em directo as aulas de Técnica Vocal, Interpretação, Composição, Movimento, todas as visitas e "Masterclasses" e acompanhar a par e passo preparação de cada tema de todas as galas. E foram 13, contando com a final. Em todas elas, ganhou particular destaque a evolução e o empenho deste juveníssimo Flavio, introvertido, doce, emotivo, sensível, em tudo diferente do que é habitual neste género de concurso e a destacar-se sempre pela positiva e por uma calma e ponderação invulgares, que fazem parte do seu encanto.
No concurso ficou em segundo lugar, mas com apenas um single lançado -  "Calma" -  há dois meses e já com mais de dois milhões de visualizações no Youtube, prevê-se uma carreira que apesar de estar apenas no começo parece poder vir a ser longa e promissora.
Por mim, só tenho de agradecer-lhe. A sua voz, única, a sua música e aquela personalidade tão "entrañable" tornaram menos penoso o meu confinamento e deram mais alegria e emoção aos meus dias.
O Flavio faz hoje vinte anos. Oxalá continue a ser tão querido como é agora, e leve muitos anos a embalar-nos com a sua magnífica voz e a encher  de música as nossas vidas.
#Felices20Flavio !

Sem comentários:

Enviar um comentário