segunda-feira, 1 de março de 2021

O bom tempo, a Primavera e tudo


Dias cada vez maiores, sol, bom tempo, vontade de se deixar ficar na rua, de soltar o cabelo ao vento, de aproveitar a brisa da tarde, de passear despreocupadamente. Março é isto tudo. Se lhe associar uma cor, será azul claro como o céu e o mar e amarelo como o sol e as flores dos meus anos. Além desta festa de luz de alegria e de recomeço, Março é também o mês dos meus anos. E por tudo isso gosto tanto dele. Gosto do perfume destes dias, do cheiro das frésias e do sabor dos morangos, das pequenas flores que vão enchendo árvores e jardins, de ouvir cantar os pássaros e dessa promessa de felicidade renovada que este ano, se calhar, faz ainda mais sentido.
Quero acreditar que nesta Primavera vamos poder renascer deveras e voltar a uma vida mais próxima do que consideramos normal. Março começa hoje, como sempre a saber a princípio, a vida e a festa.

2 comentários:

  1. Subscrevo inteiramnete o seu pensamento relativamente a este mês de Março que espero nos abrace de esperança e seja bem caloroso para todos.
    Muitos Parabéns pelo seu aniversário e que o comemore por muitos e muitos bons anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda faltam quatro dias, mas agradeço do fundo do coração:)

      Eliminar