domingo, 7 de março de 2021

Primeira(s) vez(es)


O primeiro olhar sobre o mundo. O primeiro choro. O primeiro colo. O primeiro toque. A primeira palavra. O primeiro passeio. A primeira gargalhada. A primeira casa. O primeiro dia de escola. A primeira Comunhão. O primeiro amor. O primeiro beijo. A primeira vez. As primeiras férias sem a família. A primeira viagem a Paris. O primeiro dia de trabalho. O primeiro desgosto. A primeira ruga. O primeiro desafio. A primeira escolha. O primeiro fracasso. A primeira conquista... 
De quantas primeiras vezes é feita a nossa vida? Desde esse primeiro dia 7 de Março, há muitos anos, quantas primeiras vezes já me aconteceram? É a soma do irrepetível e da novidade de cada  primeira vez, e em todos os gestos, momentos, acontecimentos, sensações e sentimentos simultaneamente iguais e diferentes que se vão sucedendo ao longo de dias e anos,  - o primeiro café do dia, o primeiro banho de mar, o primeiro dia de Primavera de cada ano, o regresso dos dias quentes, o retomar de um sonho adiado e tantas outras coisas -, que vão fazendo parte de nós e da nossa vida, marcando-a e marcando-nos para sempre.
E eu, que sou dada a celebrações "por todo lo alto", como dizem os meus amigos espanhóis, este ano, pela primeira vez, não vou poder reunir as pessoas de que mais gosto, e os abraços e beijos serão sobretudo feitos de olhares, de gestos significativos, ou de palavras. Mas, mesmo diferente, não será por isso que este  não será também um dia de festa: a MINHA, pois claro!

4 comentários:

  1. Muitos Parabéns, Isabel.
    Que o dia esteja a correr bem e termine ainda melhor.
    Sempre admirei o seu positivismo. Embora sejamos do mesmo signo, eu sou mais pessimista. :-(
    Há uns bons anos chegámos a trocar comentários no Delito, naquelas séries do Pedro sobre livros e filmes e música.

    Bom entardecer!
    🌿🌼
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Assim mesmo Isabel!
    Parabéns, que encontremos em nós o brilho da primeira vez.
    ~CC~

    ResponderEliminar