É impossível relembrar Sevilha sem evocar o seu cheiro característico, que perfuma ruas, praças e jardins, que se nos entranha no corpo e contagia a nossa memória olfactiva do aroma adocicado e inebriante das 31 306 laranjeiras que, em flor ou em fruto, embelezam a cidade, tornando-a ainda mais cativante e sedutora.
Gosto muito do cheiro da flor da laranjeira, que dantes se usava nos casamentos!!
ResponderEliminarTenho de voltar a Sevilha fora da época estival, pois é muito quente.
Bjinho
Aconselho a Primavera ou o Outono. E, quando quiser ir, fale comigo que lhe faço um fantástico roteiro de lugares imperdíveis ;)
EliminarBeijinho
(A propósito: não vai agora aos Açores? Tenho um amigo na Terceira)
Oh! Muito obrigada! Assim farei!
ResponderEliminarGostava de ir aos Açores,pois gostava! Mas como já conheço e tenho pouca família lá há que aproveitar conhecer outros países.
Sou natural de São Miguel mas se ,por hipótese remota, voltasse para os Açores escolhia a Terceira. Gosto da maneira de ser dos terceirenses , são alegres e sempre em festa! :) Angra do Heroísmo tem cultura histórica diferente das outras ilhas.
Beijinhos.
Eu não conheço os Açores (ainda!)
EliminarBeijinho
Vou aos Açores no fim de abril para fazer duas sessões. Espero nos dias restantes ver o que puder da ilha de S. Miguel, onde vou ficar alojada.
ResponderEliminarIr a Sevilha já é mais longe....mas pode ser que dê....
Bjo
E as laranjas andaluzes são tão docinhas (as da cidade não se devem comer)... Também há chá (tisana) da flor, não há? Sevilha, está visto, faz-lhe muito bem!:)
ResponderEliminarBeijinhos:)
Há chá, há perfume, há tudo e mais alguma coisa com aroma de "azahar", que é a flor de laranjeira...
EliminarSevilha faz-me muito bem, sim, Paulo; volto sempre renovada, cheia de vida. É por isso que vou lá tantas vezes (mais ou menos uma vez por ano).
Beijinho. Gordo! :)