Domingos Amaral é uma figura que não me inspira nenhum tipo de simpatia, ou admiração, ou o que quer que seja de verdadeiramente positivo. Li um ou dois livros seus que achei mesmo muito fraquinhos e um deles, então, carregadíssimo de graves erros ortográficos. Enfim, como escritor é para mim uma espécie de MRP no masculino.
Temos, no entanto, duas coisas em comum: a mesma professora de Pilates e a mesma predilecção por Paulo Portas, como um político de verdade.
A propósito de recente "crise", encontrei nas redes sociais alguns textos de Domingos Amaral sobre Paulo Portas, que tenho achado engraçados, ou curiosos, como este, que pode ler-se aqui.
Na verdade não percebo rigorosamente nada de economia e nem me pronuncio sobre o assunto, relativamente ao qual me limito a ouvir os especialistas e a tentar entender o que eles dizem. Mas acredito em Paulo Portas, muito, e agrada-me a ideia de ele passar a ter mais "peso", como me agrada a ideia de ver Pires de Lima no governo. Porque um e outro me parecem muito capazes.
Ainda há pouco ouvia Paulo Portas na Comissão dos Negócios Estrangeiros e aquele discurso claro e objectivo, convence-me totalmente. A ver vamos, como se costuma dizer; mas eu acredito.
Isabel, sou leitora assídua do blog de Domingues Amaral. Acho que tem imensa piada a escrever artigos de opinião, quer concordo com eles ou não.Às vezes, também aprendo umas coisas com ele e os seus livros li um na diagonal...Olhe, vou agora lê-lo.
ResponderEliminarQuanto ao Paulo Portas,pode ser que dê a minha opinião numa próxima vez... Ainda estou zonza com os acontecimentos recentes...
Beijo.
Pois eu quanto ao Domingos Amaral prefiro não me pronunciar muito, mas como escritor, para mim, é francamente medíocre.
EliminarJá quanto a Paulo Portas sou suspeita: é que gosto mesmo imenso dele e tendo a ser demasiado complacente com as pessoas de quem gosto :)
A ver vamos... Se PP falhar, é o fim da sua carreira política.
ResponderEliminarNão sei, Manuel, acho que era Churchill que dizia que em política se pode "morrer" várias vezes...
EliminarEstou em crer que o fim da sua carreira política será no momento em que ele quiser pôr-lhe um fim, acima de tudo.
E não percebo como a Paulo Portas nada se perdoa... Admito até que nesta "crise" ele possa não ter estado muito bem, mas todos temos direito a um mau momento e ele não o único nem o primeiro responsável por ela; isso com toda a certeza.
De resto, quanto ao que nos espera, espero que o que venha aí seja melhor do que o que tínhamos, o que já pode ser considerado um ganho.