Ultimamente, vá lá saber-se porquê, tenho recebido no meu Isto e Aquilo vários comentários "anónimos". Nunca fui dada a anonimatos e não percebo o que leva uma pessoa a não querer assumir uma opinião, ou um ponto de vista, na primeira pessoa. O que há a esconder, para nem sequer se poder assinar com o seu nome? Enfim, parece-me, no mínimo, uma certa forma de cobardia. Quando tenho dúvidas sobre dizer ou não dizer alguma coisa, prefiro calar-me. Mas isso sou eu, claro!
Em todo o caso, no meu blogue mando eu. E, por isso, tomei uma decisão radical: não publico comentários "anónimos", por mais inocentes e cordiais que (me) possam parecer.
Maria Madeira, peço desculpa mas eliminei o seu comentário antes de o publicar. Em todo o caso consegui recuperar o seu texto. Aqui está ele:
ResponderEliminar"Ora nem mais. Assino por baixo. Principalmente naquela parte do "parece-me, no mínimo, uma certa forma de cobardia".
Desde que estou nisto da blogosfera, nunca, em vez alguma entrei como anónima, mesmo quando sei que me vão cair em cima. O que já aconteceu muitas vezes. Nunca inventei nick names para me fazer passar por outro alguém, coisa que também acontece muito. Não entendo esta postura de alguém se esconder só para dizer algo. Receio de quê? A existir receio, não se comenta. Ponto. Cobardia, ataques e insultos gratuitos é que não. E se sei do que falo...
Apesar de achar que anónimos que comentam, mas não com a intenção de destruir, possam de alguma forma entrar.
:)"
Pois, Maria, não é só na Blogosfera, eu não estou anónima em coisa nenhuma da vida.
EliminarQuanto à sua última frase, tendo a concordar mas faz-me confusão não saber com quem estou a falar...
Beijinho
Isabel
(E desculpe de novo por ter apagado o seu comentário inadvertidamente ;)
Gostei especialmente da parte do "não estou anónima em coisa nenhuma da vida".
EliminarBeijinho, e pedir desculpa porquê!? Também já me aconteceu e no meu caso não consegui recuperar.
:))) Beijinho, Maria!
Eliminar