O sol desperta-me o desejo de ver voltar a Primavera, o perfume das frésias amarelas e os meus anos outra vez; e um mundo de novo pujante e florido, onde eu posso ser (mais) feliz.
Posso dizer, sem correr qualquer risco, que o sol é um despertador para muita coisa. Quero ser mais feliz? Sim mas, pelo sim pelo não, vou aguardar por um sol mais consistente. Lá mais para diante.
Nada disso! Não se trata de pôr a vida mais ou menos entre parênteses e remeter para um futuro mais próximo ou mais longínquo a ideia de felicidade. É simplesmente a "minha" altura do ano, aquela em que me sinto mais cheia de vida e em grande harmonia comigo e com o mundo, porque as cores fortes e luz brilhantes e os passarinhos a chilrear me fazem sentir muito bem. E porque daqui a nada já é Primavera outra vez, hoje, resolvi "antecipá-la" na cabeça.
Acho, Paulo, acho que agora o tempo passa mais depressa, ou somos nós que temos essa sensação, porque vivemos sempre a correr. Lembra-se quando eramos miúdos e as férias grandes eram aqueles intermináveis três meses e nos pareciam enooormes, por exemplo?
Eu gosto de fazer anos e, apesar de ainda faltar quase um mês e meio, às vezes penso nisso, porque significa a Primavera de novo aí, significa férias e um tempo mais lento e cheio de luz de que eu gosto muito, muito, muito.
Mas tem razão: com calma, um dia de cada vez, e cada coisa a seu tempo... (Sabe, muitos dias seguidos de chuva e cinzentices deu nisto...:)
Posso dizer, sem correr qualquer risco, que o sol é um despertador para muita coisa.
ResponderEliminarQuero ser mais feliz? Sim mas, pelo sim pelo não, vou aguardar por um sol mais consistente. Lá mais para diante.
Beijinho com votos de um bom fim de semana.
Nada disso! Não se trata de pôr a vida mais ou menos entre parênteses e remeter para um futuro mais próximo ou mais longínquo a ideia de felicidade.
ResponderEliminarÉ simplesmente a "minha" altura do ano, aquela em que me sinto mais cheia de vida e em grande harmonia comigo e com o mundo, porque as cores fortes e luz brilhantes e os passarinhos a chilrear me fazem sentir muito bem.
E porque daqui a nada já é Primavera outra vez, hoje, resolvi "antecipá-la" na cabeça.
Bom fim de semana também para si. Beijinho
Ó Isabel, isto é um lugar comum, mas não acha que este ano passou em alta velocidade? Fazer anos é bom, mas com calma, Jesus... :)
ResponderEliminarBeijinho :)
Acho, Paulo, acho que agora o tempo passa mais depressa, ou somos nós que temos essa sensação, porque vivemos sempre a correr.
EliminarLembra-se quando eramos miúdos e as férias grandes eram aqueles intermináveis três meses e nos pareciam enooormes, por exemplo?
Eu gosto de fazer anos e, apesar de ainda faltar quase um mês e meio, às vezes penso nisso, porque significa a Primavera de novo aí, significa férias e um tempo mais lento e cheio de luz de que eu gosto muito, muito, muito.
Mas tem razão: com calma, um dia de cada vez, e cada coisa a seu tempo...
(Sabe, muitos dias seguidos de chuva e cinzentices deu nisto...:)
Beijinho :)
Como eu me revejo neste post. Basta o sol para me deixar mais feliz e energética.
ResponderEliminarAcho que somos muitos a deixar-nos encantar pelo poder e os encantos da luz do sol.
ResponderEliminar