segunda-feira, 8 de outubro de 2012

De volta ao trabalho


Hoje regresso ao meu quotidiano de dossiers e recursos hierárquicos, de decretos-lei e portarias, entre papéis, toques de telefones e muitas vozes, conversas que se entrecruzam e  quase se confundem, todo o dia sentada diante do computador, junto a uma janela por onde vejo apenas uma nesga de céu.
Recomeça a rotina de levantar cedo, dos transportes e do trânsito, de picar o ponto, entrada/saída (verde ou vermelho, código, ok e impressão digital), elevador para o 9º andar, até ao meu canto onde tantas vezes consigo abstrair-me do que está à minha volta e ficar   longe do mundo, exclusivamente concentrada no que me ocupa no momento, ou então, com apenas um clic, trazer o mundo outra vez até mim, mesmo que seja só virtualmente. É que, de vez em quando, também preciso de desanuviar um pouco e, nesse caso, já que me está vedado o  acesso ao facebook, resta-me o chat do gmail  e os blogues que vou seguindo, para mudar um bocadinho de assunto e arejar as ideias.
Depois de uns maravilhosos dez dias de férias, volto revigorada e cheia de força para me entregar ao trabalho. Mais uma semana de férias sabia bem? Pois sim, naturalmente! Mas não me queixo de nada, sobretudo desde que estou fora da escola e posso ir distribuindo os dias de férias ao longo do ano, ao sabor da minha vontade.  Foi assim que, este ano, em Março revisitei Paris, onde sempre me apetece voltar, em Abril pude  apreciar de perto a chegada da Primavera, em Junho desfrutar longamente da minha Lisboa em festa e, agora, deslumbrar-me com os cheiros e as cores do Outono. Para tudo ser perfeito, faltou-me Espanha e em especial ir ao Rocío, que é também um lugar de visita obrigatória, onde sinto necessidade de ir pelo menos uma vez no ano, porque só naquele silêncio e na mágica paz da marisma encontro o recolhimento necessário para me (re)encontrar com o mais fundo de mim.
Ainda assim, foi tudo tão bom que não me custa nada recomeçar, sabe-me bem a alternância entre os prazeres da preguiça e a azáfama da vida activa, gosto do que faço e das mil e uma coisas que, mais ou menos apressadamente, vão preenchendo os meus dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário