segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O meu mais novo


Agora que "Isto e Aquilo" está quase a fazer quatro anos, que já se adaptou a este mundo e é membro pleno da família, achei que seria a altura de dar vida a outros nomes, que há muito tenho na ideia.
Quando comecei, foi só pela curiosidade de experimentar o que isto era. Pela novidade. Depois veio a surpresa e o prazer, que me fizeram querer levar por diante a aventura. E então afeiçoei-me: ao blogue e a tudo o que ele me trouxe.
Foi assim que reencontrei o gosto da escrita regular, que as correrias da vida me haviam feito abandonar não sei quando nem porquê, e com ele o exercício de pensar, de me descobrir e revelar de uma forma mais rigorosa e frequente, de "arrumar" as ideias e as emoções, entre o que é dito/escrito e o que as palavras apenas deixam pressentir ou entrever.
Ignorei todos os avisos (e foram muitos) de gente sensata que me falou sobre os riscos da "exposição excessiva" e de "malfeitores" que habitam estes meios. E lancei-me mais ou menos de cabeça, coração e corpo inteiro, como faço em quase tudo, sem querer saber do que vem depois.
Não me arrependo de nada. Tive sorte. O que veio foi bom. Hoje, este é acima de tudo um lugar de pensamento, de opinião, de afectos e de cumplicidades; de conhecimento e de aprendizagem, também, onde estou como em casa, assumindo sem medo nem vergonha o que penso, na certeza de que tudo o que pensei, li, escrevi e experimentei fez de mim uma pessoa diferente, talvez até mais atenta ao que vai estando à minha volta, nem sei bem.
"Há-des cá vir" vem assim na sequência desta festa das palavras, mas ainda é muito pequenino; tem só dois dias... 
Tal como me aconteceu com o primeiro, ainda não sei bem no que vai dar. Mas essa é a parte aliciante, Afinal, a vida não é apenas isto, claro, é outra coisa, até, mas isto faz parte dela. E enquanto me divertir, vou estando por aqui.

4 comentários:

  1. "Subscrevo por baixo."
    Isabel, que bem arrumadas são as suas ideias neste post ! Sabe, às vezes pensa-se nas coisas mas colocar em prática ou de forma como o fez não é fácil. Ainda bem que o fez porque percebo-me melhor.
    Por exemplo : a minha forma de estudar sempre foi fazendo uma leitura rápida e depois escrevia resumos do que tinha entendido . Só assim assimilava a aprendizagem . E pronto, é isso.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo-a. Escrever também sempre representou para mim uma clarificação e arrumação das ideias. Entre outras coisas...
      Beijinho

      Eliminar
  2. Pode parecer que não mas isto dos blogues dá trabalho. Força neste novo menino... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá trabalho, claro, como tudo. Mas também dá gozo. E enquanto for assim...
      Obrigada, Luísa. :)

      Eliminar