sábado, 7 de maio de 2016

Venham mais quatro


Há quatro anos, também chovia neste dia. Talvez um pouco menos, é certo. Era uma segunda~feira de um dia de Primavera parecido com um de Outono. Eu estava sozinha no gabinete da Praça de Alvalade (um luxo que era raro) e a chuva e o movimento da rua distraiam-me por momentos dos processos disciplinares, dos mails a que tinha que responder, e dos mais estranhos pedidos de esclarecimento. E foi enquanto olhava a rua e me perdia em pensamentos muito distantes e distintos do que tinha para fazer, que tive de súbito esta ideia: e se eu tivesse um blogue? 
Sem fazer a mais pequena ideia de como fazer, ou de onde isso me levaria, pus mãos à obra, tentando criar o que eu ainda nem sabia bem o que era. Quatro anos e quase mil posts depois, este é para mim um lugar "onde me sento e descanso", onde digo e faço o que me apetece, sem me preocupar muito com o que pensam ou dizem os que me lêem, não porque os despreze, mas apenas porque aqui, estou como em casa.
Entretanto, em quatro anos, muita coisa mudou. Mudou o mundo, mudou a minha vida e mudei eu com ela. Mas aprendi muito, conheci pessoas extraordinárias, arranjei novos amigos, pensei no que nunca tinha pensado e talvez não chegasse a pensar sozinha. Foi como um mundo novo que se me revelou.
Como em tudo, teve também coisas menos boas, decepções e enganos, gente amarga e tortuosa que se nos atravessa no caminho, tal como na vida. Mas não me posso queixar... O lado mau de tudo isto, contra o qual tanto me alertaram, continua a passar-me ao lado. E não perco muito tempo tempo com o que não me interessa.
Por isso, o balanço que faço é todo ele positivo, acho que tenho muitas razões para celebrar e, enquanto gostar disto, vou andando por aqui. Este ano, dei até um irmão mais novo ao meu "Isto e  Aquilo". Que venham daí mais quatro anitos, pois...

4 comentários:

  1. Muitos parabéns!
    É um gosto lê-la!
    Venham mais quatro!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Malema. É um gosto, também, tê-la aí desse lado. Venham sim. E que sejam bons para todos nós.
      Beijinho ;)

      Eliminar
  2. Parabéns Isabel! Que venham muitos mais anos para os seus blogues. Eu, irei passando por aqui. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luísa. eu também passo sempre pelo seu, mesmo quando não digo nada. E adoro as suas fotografias. :)

      Eliminar