quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Inactividade Forçada



Às vezes, quando corremos de um lado para o outro convencidos de que podemos tudo, é a vida que nos obriga a parar. Assim, mais ou menos à força, sem aviso prévio...
E então, o tempo por que tanto ansiáramos torna-se subitamente vazio, difícil de passar, como se as horas e os dias tivessem entrado em desaceleração total e a vida passasse para o modo de câmara lenta.
Não tem nada a ver com férias, em que se goza a euforia da inactividade e da lentidão, preenchendo o tempo de acordo com a vontade de cada momento.
Quando o tempo livre não é um luxo mas uma obrigação, aquilo por que se anseia é, por ironia do destino, o regresso dos horários e do ritmo mais veloz de uma existência "normal". Rotineira, até...
Resta o consolo de saber que há sempre situações bem mais difíceis e dramáticas, trautear baixinho "Desesperar jamais...", respirar fundo e continuar a acreditar que a vida é maravilhosa, mesmo se, por momentos, nos pode parecer que não.

4 comentários:

  1. Isabel, penso que estou desactualizada no que se passa a seu respeito . Pelo que li não está nos seus melhores dias Oxalá esteja errada ! Caso contrário que seja passageiro!
    Beijinhos e força para vencer os obstáculos, se é que os tem ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada de extraordinário, Madalena. Um probleminha de saúde, que não é grave, mas é chato e de muiiiito lenta recuperação. Enfim, há que ter paciência, acima de tudo, mas há dias em que prevalecem as "ganas" do regresso à "normalidade". Acho que já não falta muito...
      Obrigada. Um beijinho :)

      Eliminar
  2. É isso, Isabel, mesmo que não pareça a vida é maravilhosa. Votos de melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é, Luísa; e eu nem me posso queixar, que até é pecado. Só há dias mais desanimados, mas isso acontece em todas as circunstâncias, e até sem motivo.
      Muito obrigada.
      Um beijinho :)

      Eliminar