sexta-feira, 1 de março de 2019

O mês da Primavera


Eu sei que no calendário ainda não é verdade, nem o tempo atmosférico está de acordo com a nova estação. Mas mal chega Março, para mim chega também a Primavera, no seu esplendor de luz, dias longos e claros, cor, aromas, renovação. E é uma enorme alegria!...
Parte dela, julgo eu, vem também do facto de este ser o mês em que nasci e, por isso, senti-lo um pouco mais meu. E porque tenho sempre a sensação de que Março é um mês em que o mundo e a vida  ganham um novo brilho, como se tudo nascesse de novo, na natureza e em nós.
O começo deste terceiro mês do ano é sempre uma festa, sem exuberâncias excessivas, mas naquela  mansidão que nos leva ao bem-estar de crer que tudo volta ao seu lugar e se enche de força, de energia positiva, e de novas promessas e vontades.
Estes próximos dias são pois para viver em arrebatamento, em encanto e optimismo, com os cabelos soltos ao vento; para caminhar na rua e aproveitar o sol que devagar vai aquecendo, a anunciar dias maiores, com o Verão ainda distante.
Gosto de tudo na Primavera: das cores e dos perfumes,  dos jardins floridos e dos cantos dos pássaros, da boa-disposição com que se acorda, acreditando que tudo é possível e bom, e que daqui até ao fim de Junho é o tempo melhor para o amor e a felicidade. É, sem qualquer dúvida, a minha estação...

Vou voltar na Primavera
Que era tudo o que queria
Levo terra nova daqui

Quero ver o passaredo
Pelos portos de Lisboa
Voa, voa, que eu chego já...

2 comentários:

  1. Estas constantes mudanças de temperaturas e situações climáticas iremos pagá-las bem caro !!! :(((

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, A Península Ibérica é a zona da Europa que sofrerá mais os efeitos do aquecimento global.
      Mas isso é uma coisa... E outra, de que eu falo aqui, é da alegria de ver chegar a Primavera.

      Eliminar