quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Beatriz


(...)Me leva pra sempre, Beatriz,
Me ensina a não andar com os pés no chão
Para sempre é sempre por um triz
Ah, diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz (...)


Nada de bruxas, nem sustos, nem sobressaltos. Para mim, Beatriz é o nome que enche este dia. A "minha" Beatriz é quando muito uma bruxinha boa, doce e endiabrada, que faz hoje onze anos, e de quem eu gosto imensamente.

2 comentários:

  1. Beatriz é um nome muito bonito. Logo de seguida só me consigo lembrar de Madalena, Leonor, Filipa. Sem recorrer ao lena para Madalena, e o nônô para Leonor e tão pouco o pipa para Filipa. Já agora e se possível evitar o bia para Beatriz. É como que destruir aos poucos os nomes. Um "crime" a meu ver, quando os nomes até são bonitos.

    Percebi que escreveu minha entre aspas, ou porque a Beatriz não é sua filhota, mas tudo indica que sim. Ou porque, a ser sua filhota também pertence ao mundo, digamos assim. Ou porque a Beatriz é filha de alguém de quem gosta bastante.

    Mesmo estando completamente errada nas minhas divagações, uma "bruxinha boa, doce e endiabrada" é sempre uma bruxinha de onze anos muito bem-vinda.

    Beijinho, Isabel, e bom domingo, porque o sábado já quase se foi :)

    PS: Já gostei mais de Chico Buarque, tenho algures um cd, mas ultimamente raramente o oiço.

    ResponderEliminar
  2. Beatriz não é um dos meus nomes preferidos, embora não o ache feio. Concordo consigo. Os diminutivos e "petit noms" em geral destroem nomes que até são bonitos. Neste caso, não se foge à regra. Esta Beatriz é Bia para quase toda a gente. `Para mim é Beatriz. É que Bia lembra-me "Pia" e acho horrível.

    Não é minha filha; é minha afilhada. Se fosse minha filha, seria Inês. Eu e o padrinho ainda tentámos que fosse Madalena, mas sem sucesso. E eu concordo. Afinal têm que ser os pais a escolher os nomes dos filhos. E gosto tanto dela que agora quando digo ou ouço este nome, é nela que penso imediatamente. "Minha" entre aspas porque pertence ao mundo sim (ninguém é de ninguém). E é filha de "alguém de quem eu gosto bastante", sim. Sabe aquelas pessoas que não são do nosso sangue, mas são família no coração? É isso!
    As suas "divagações" não estão por isso completamente certas nem completamente erradas :)

    Quanto ao Chico, gosto muito, muito.

    Beijinho e bom Domingo também Maria.

    ResponderEliminar