quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Consensos


Apesar de os gostos variarem muito consoante as pessoas, há diferenças de género que fazem com que muitos homens considerem sexy mulheres a que as outras mulheres não conseguem achar gracinha nenhuma.
Tomemos como exemplo Juliette Binoche. No meu círculo de conhecimentos há um grande número de homens que a acham interessantíssima. Não entendo. Para mim, embora reconhecendo-lhe algum talento para a representação, tem aquele ar sonso de "pãozinho sem sal" que, além de profundamente irritante, não me parece nada sedutor. Não tem sequer aquele "não sei quê" que dá classe a uma mulher, mesmo quando não se é linda de morrer.
Não é, porém, o caso de Scarlett Johansson, eleita recentemente pelos leitores da revista Esquire como a mais sexy do mundo. De resto, terá sido a única que recebeu pela segunda vez esta distinção. E, neste caso sim, percebe-se porquê. Porque Scarlett Johansson enche o écran com a sua voluptuosa beleza, que alia sensualidade, charme e mistério, tornando inesquecível a sua presença em Lost in Translation, Match Point ou Vicky Cristina Barcelona, para referir apenas alguns exemplos.
É um caso tão óbvio que me parece impossível, mesmo para uma mulher, não entender a unanimidade que gera.
Quem diria que somos do mesmo tamanho... Mas essa será, talvez, além do género, a única característica que temos em comum. Bom, é certo que nem toda a gente pode ser uma Scarlett Johansson, mas - e agora falo apenas por mim - terei outros encantos...(secretos, claro está!)

10 comentários:

  1. Pois eu adoro a Juliette, tem uma espiritualidade e um encanto completamente divinal. Já a scarlett, bah, é bluff perfeito. Nem gosto nada dela como actriz. Gostos.....quanto a si, bem, no comments.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se é preciso fazer-lhe um desenho, mas caso ainda não tenha reparado, a sua opinião não tem para mim qualquer valor, ou interesse. E, além disso,
    vem sempre carregadinha de indisfarçável ressabiamento e azedume. Percebeu agora, ou não fui suficientemente clara?

    ResponderEliminar
  3. Há uma enorme diferença entre Juliette Binoche e Scarlette Johansson.
    A meu ver, a balança pende para o lado de Scarlette.

    Juliette, é para olhar.
    Scarlette é para ver.

    Beijinho, Isabel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais ou menos a mesma diferença que há entre um monumento e um supermercado de bairro. :))

      Não percebo, neste caso, a distinção que faz entre ver e olhar. Para mim, a Binoche não passa de uma "enjoadinha".


      Obrigada. Um beijinho para si.

      Eliminar
  4. Cronologicamente (sim, que as pessoas envelhecem): Jessica Lange, Geena Davis, Andie MacDowell, Cate Blanchett e Scarlett Johansson.

    Sobre a Scarlett, escrevi en passant isto.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto dessa sua sequência cronológica. São todas fantásticas, cada uma à sua maneira.
      E recordo-me agora de ter lido/visto no seu blogue o que refere. (Bem lembrado!...)

      Beijinho :)

      Eliminar
  5. Não acredito no melhor do mundo, e muito menos nas mulheres, que são muito mais do que um corpo e uma cara, mesmo no que nisso possam revelar. É sempre um conjunto, incluindo os olhos que a olham. A Scarlett, é linda de morrer, é um facto. Há porém muitas outras que a acompanham. De resto, e ainda bem, qualquer mulher é um conjunto de encantos, e a Isabel terá também os seus. Vivê-los e transmiti-los, é o que todas deveríamos fazer, todos os dias... Um beijinho para si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deveríamos fazer e fazemos, com tudo o que isso tem de bom e, às vezes, também de mau.
      De resto estamos de acordo.

      Obrigada. Outro para si.

      Eliminar
  6. A Binoche é mais espiritual e eu sou fã das morenas. Não gosto nada da Scarlett, Isabelinha. Não me leve a mal... :) É sexy, mas decididamente não a aprecio como atriz. Isto dos gostos é sempre assim. Não vem mal ao mundo gostarmos de coisas diferentes. Inesquecíveis, para mim e já agora, foram a Natalie Wood e a Liz Taylor, já de tempos idos... Bom domingo, amanhã *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que temos gostos diferentes, Fátima. Isso só pode ser positivo. Não a levo a mal, claro que não! O que não tolero são insultos e faltas de educação. De resto todas as opiniões são permitidas e respeito as que são diferentes das minhas, mesmo quando não estou de acordo com elas.
      Eu sou fã de morenas também (de morenos, sobretudo ;) mas a Binoche não me convence... De tantas actrizes já aqui referidas falta uma das que eu mais gosto:Meryl Streep. Não é nada bonita, mas tem um não sei quê que lhe dá classe. E a representar é fabulosa.

      Obrigada. Bom Domingo também
      (Amanhã depois da sessão familiar, há cinema francês "On connait la chanson") ;)

      Beijinho

      Eliminar