terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mudar de hora


 Gosto da alternância das estações, dos dias compridos e claros a que se sucedem outros muito mais curtos e sombrios, da chuva que vem depois do sol, da aragem ora branda ora cortante das manhãs e fins de tarde, do calor e do frio, comedidos. E dessa variedade da vida, que se vai modificando lentamente e nos permite ir sendo os mesmos e outros, na discreta evanescência do tempo.
É quando se atrasa ou adianta uma hora que sinto com mais força a mudança de estação, como se esses sessenta minutos a menos, ou a mais, fizessem toda a diferença.
Este fim de semana troquei as roupas de Verão pelas de Inverno, provei a primeira marmelada do ano e, na luz dos dias a escurecer cada vez mais cedo, na brisa fresca a requerer conforto, afago e agasalho, intensificou-se o desejo de me abrigar no teu colo e de ver-te abrir os braços fortes e bons para caber inteira dentro deles e me levarem assim, em doce aconchego, suavemente, pelo Outono fora.
(Fotografia de José Manuel Durão, retirada daqui)

2 comentários:

  1. Que dizer? Nada. Perfeito. E a imagem que acompanha o texto também merece palmas.

    Beijinho, Isabel :)

    PS: Só dispenso a marmelada. Não sou apreciadora, Gosto mais de compota de tomate e pêssego, um pão escuro de cereais e um chá de canela e maçã. Também me parece perfeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria. Dê uma espreitadela nas fotografias do José Manuel e vai ficar fã, como eu.
      Não tenho grande talento neste domínio, mas tenho a sorte de conhecer alguns bons fotógrafos, que são verdadeiros artistas, e que têm, além disso, a generosidade de me deixar usar as suas fotografias par tornar o meu blogue mais bonito. :)

      Quanto à marmelada, eu adoro, mas só a caseira. A minha mãe fazia uma marmelada inesquecível. Hoje já não faz, mas a empregada dela tenta substituí-la e faz uma que não lhe fica muito atrás. Quanto às compotas, ao pão e ao chá, tudo me parece perfeito. Tenho uma predilecção especial por lanchinhos à lareira, em tardes frias de sol ou de chuva.

      Beijinho

      Eliminar