domingo, 9 de agosto de 2015

Comédia de Verão


A preferência de uma das minhas amigas por este género de filme - comédia - levou-nos ontem a ir ver "Descarrilada", (Trainwreck, no original) mesmo sem saber quem é Judd Apatow, o realizador, e sem nunca antes ter ouvido falar de Amy Schumer, a protagonista, que escreve também o argumento e que parece ser já uma celebridade em termos de stand up (que eu detesto) e de televisão.
Desta vez, porém, já tinha lido algumas críticas, muito favoráveis, na generalidade. No DN, por exemplo, Rui Pedro Tendinha diz isto:
E graças ao todo-o-poderoso padrinho da nova comédia americana, Judd Apatow, o cinema americano ganhou uma nova estrela. Não é sensual, não tem o acting padronizado mas é a notícia mais refrescante do humor de Hollywood. Chama-se Amy Schumer, já brilhava na televisão americana (...) e agora escreveu e protagonizou aquela que pode vir a ser a melhor comédia do ano.
Eu não diria tanto. Amy Schumer faz o filme e cumpre muito bem  o seu papel, num registo entre o divertido e o malicioso, sem cair na vulgaridade, mas a história é mais ou menos a mesma da maior parte das comédias românticas e por isso não sei se esta é, como li já não sei bem onde, uma comédia como não se via há muito. Para mim, não passa de um filme mediano, ideal para ver numa noite quente de Verão. E esquecer logo a seguir.

2 comentários:

  1. Pois é. Mas a preferência vai para boas comédias porque de boas tragédias está o país cheio. É só ver os telejornais...
    Esta, tem um inicio quase burlesco e uma "metalinguagem de cama" - que em boa verdade já não espanta ninguém -, talvez em dose cavalar na primeira parte. Melhora na fase seguinte em que tem menos sexo e mais introspecção.
    Rife essa amiga das comédias...
    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começo pelo fim, Helena. "Rifar essa amiga" está fora de questão, porque prezo muito a sua companhia e com dramas, comédias, em registo mais sério,mais divertido, ou seja lá o que for, passamos sempre "buenos ratos". E a companhia de bons amigos é um dos meus maiores prazeres.

      Quanto ao filme, está tudo dito. Uma boa comédia não é fácil de encontrar, definitivamente. Continuemos à procura... ;)

      Beijinho

      Eliminar