domingo, 5 de março de 2017

Dois portentos de interpretação



Os dois filmes que vi neste fim de semana valeram acima de tudo pelo que neles é espectáculo de representação, e que faz com que, em grande parte, sejam o motivo que justifica uma ida ao cinema.
Marillon Cotillard é um daqueles raros exemplos da actriz que faz bem o que quer que seja, capaz de tornar interessante qualquer história, mesmo a mais aborrecida e dseinteressante. Porque  há em si tanta força, e intensidade, e entrega, que as suas personagens se tornam sempre imensamente credíveis e humanas, até. É isso que acontece no filme Mal de Pierres, de Nicole Garcia, estupidamente traduzido por "Um instante de amor". O filme, em ambiente taciturno e tons sombrios, é todo Gabrielle, porque Marion Cotillard consegue torná-la sublime na sua loucura meio histérica, que é também desejo de amor e desregramento dos sentidos.
Fences, "Vedações" em português, é também uma adaptação e situa-nos igualmente nos anos 50. E traz-nos Denzel Washington diante e detrás da câmara. num registo de amargura, com Viola Davis também como excelente parceira, dando ambos uma dimensão tão dramática quanto comovente às suas personagens. Recomenda-se, pois...

Sem comentários:

Enviar um comentário