sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Represas



Desde os tempos em que, nos anos 80, ia três vezes por semana ao "happening" e me sentava a um metro do que nem um palco era para me deixar levar numa viagem de encanto e aventura pela música brasileira, que a voz de Luís Represas se me tornou especial. Naquela altura, conseguia abstrair-me totalmente do tudo o que havia à minha volta e deixava que apenas a emoção e o sentimento tomassem conta do tempo, do espaço e do coração. Era tudo muito intenso. Era como se o Luís Represas cantasse só para mim...
Depois, a vida seguiu e o tempo deu-lhe muitas voltas, mas ao vivo ou em CD,  essa voz acompanhou-me sempre, embalou-me as tristezas e as alegrias, as dores e as horas de felicidade e foi banda sonora de todos os meus momentos bons e maus, atribulados e tristes, ou plenos de luz e esplendor.
Muitos artistas, músicos, canções fazem parte do meu caminho. Mas sem o Luís Represas, a sua voz e a sua música a minha vida teria sido um pouco menos bonita. Por isso nunca saberei agradecer-lhe tanta coisa boa que, através dele, chegou até mim (incluindo a generosidade com que aceitou o meu convite para ir ao meu (nosso) Liceu falar aos alunos de agora da sua passagem pelo Pedro Nunes).
Mas posso, pelo menos, dar-lhe um abraço gigante de parabéns. Porque, hoje, o dia é todo dele!...

Sem comentários:

Enviar um comentário