quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Pessoas Inteligentes


Paulo Portas é das pessoas mais brilhantes e cultas que conheço. E tem, além disso, sentido de humor e sensibilidade, que também são coisas que muito prezo.
Amado e odiado em doses quase iguais, como é próprio de quem se destaca num país pequenininho e medíocre a todos os níveis, é uma pessoa que admiro e de quem gosto muito. Ainda por cima é filho da minha querida Helena Sacadura Cabral, a quem me ligam laços de profunda amizade, e que é uma daquelas pessoas especiais que, quando chega à nossa vida parece ter estado nela desde sempre. Dir-se-ia, neste caso, que "quem sai aos seus..."
Hoje, o Paulo faz 57 anos e estão ambos de parabéns, assim como todos os que, como eu, gostam muito deles e que, por isso, fazem deste dia uma festa.
Ah, como eu gosto de pessoas inteligentes...

(Fotografia de Isabel Santiago Henriques, acho eu)

2 comentários:

  1. Não conheço nem um nem outro, mas simpatizo imenso com a mãe (também tenho muitos dos livros dela, incluindo um de cozinha) e não gosto nada do filho. É mais um político que pode falar bem, mas concretamente que fez de bem pelo país?...Gastar milhões em submarinos velhos? Faziam-nos cá mesmo muita falta!
    Mas enfim...

    Beijinhos e bom fim-de-semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um bom exemplo do que acabo de dizer. Todos nós somos livres de gostar de umas pessoas e de outras não, claro está, mas dizer que Paulo Portas nunca fez nada é esquecer o excelente trabalho desenvolvido enquanto Ministro, nomeadamente no diz respeito à diplomacia económica e à imagem de Portugal no estrangeiro, reconhecido até pelos seus opositores e também enquanto líder partidário carismático, assertivo e, acima de tudo, muitíssimo inteligente. De facto, este país é demasiado pequenino e mesquinho para pessoas com o seu mérito. Que político então terá feito alguma coisa relevante pelo bem do país? Mas não gostar dele é uma coisa, legítima, decerto. Não lhe reconhecer o valor, já é outra...
      Agora não me venha com a história dos submarinos. Já cá faltava... Só falta, também, o "irrevogável". Para que conste, Paulo Portas apenas foi testemunha nesse processo, nunca arguido, e o mesmo foi arquivado dada inexistência de indícios que provassem a prática de crime. Para grande tristeza de Ana Gomes e mais uns quantos...

      Eliminar