segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Pequenos nadas que são tudo


Continuo sem entender que haja quem não tome banho todas as manhãs. E basta frequentar os transportes públicos para nos apercebermos de que há um número considerável de gente que faz esta escolha. O argumento do banho na véspera à noite não me  convence de todo, já para não falar dos que optam por não tomar banho tout court, com sei lá que justificações, do frio à poupança de água e gás, ou, decerto, pela simples ausência dos mais básicos hábitos de higiene, para mal dos olfactos alheios.
O banho matinal é para mim um daqueles momentos simples e bons que fazem o meu dia. Há outros: o prazer de trocar de roupa ao chegar a casa; de me estender no sofá e dedicar-me à preguiça; de apanhar sol; de ouvir chamar pelo meu nome; e muitos, muitos outros...
Enfim, são estas pequenas e aparentemente banais circunstâncias do quotidiano que podem bastar para fazer toda a diferença.
 E, voltando à questão inicial, para além do bem-estar que provoca o momento do banho, não é tão mais sedutora uma pessoa lavadinha e a cheirar bem?

4 comentários:

  1. Já trabalhei em países do norte da Europa onde é hábito tornar-se banho apenas uma ou duas vezes por semana. E lá para o final da semana... Para além disso almoçam nos postos de trabalho, e claro, no final do dia está tudo uma porcaria. Mas o melhor era a máquina do café que já tinha coisas verdes em desenvolvimento... Nós temos hábitos muito asseados e não sabemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que nojo!
      Quanto a nós termos hábitos muito asseados, enfim só alguns... Já experimentou andar de metro às oito da manhã? :D

      Eliminar
    2. Eu estou a responder agora mesmo a partir do metro, linha azul, já agora.

      Eliminar
    3. Ahah, então pronto, sabe do que falo :D

      Eliminar