quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Para os meus amigos da blogosfera



 Hoje escrevo à mão, a tinta permanente, que é como eu gosto mais de escrever.  E, ao contrário do que é habitual, este é um post especialmente dedicado.
Porque esta é uma época de amor, de afectos e de emoções fortes. Porque a blogosfera foi uma descoberta boa deste ano, que chegou à minha vida quase por acaso, que me revelou um mundo novo e fez despertar um lado de mim que andava um pouco mais escondido.
Por todos os posts que, ao longo destes  sete meses, me fizeram rir, pensar, sorrir, emocionar-me, enternecer-me, reflectir, concordar, discordar, maravilhar-me, comover-me, deliciar-me e sonhar, numa teia sem fim de encantos e cumplicidades, que não imaginava possível entre pessoas que antes não sabiam da existência umas das outras e que nunca cruzaram um olhar.
Por todos aqueles a quem me afeiçoei sem precisar de os ter visto, que admiro e respeito sem conhecer o som das suas vozes, nem a musicalidade dos seus risos, que chegaram até mim apenas através das palavras (no princípio era o Verbo), com tudo o que elas escondem e revelam. Pelo  prazer da partilha e pelos laços que descobri que também é possível criar desta maneira.
E, ainda, para todos os que passam por aqui sem se dar a conhecer, para todos os que me "seguem" e eu acompanho também, ou, até, nem por isso; para os se detêm para ler o que eu vou escrevendo, ao sabor das minhas vontades e  de sentimentos de cada dia e de cada momento.
É para todos eles e, em particular, para o  Paulo, para a Helena, para a Virgínia, para a Fátima e para a Sissi, que vai este forte beijo e este abraço apertado de bom Natal, cheio de desejos das melhores coisas que a vida pode dar-nos, principalmente saúde, mas também alegria, amor, dias bem passados e muito boas surpresas.

8 comentários:

  1. Compartilho essa coisa dos afetos possíveis na blogosfera. :) Sabem bem e é precioso descobrir novas pessoas e explorar o que nos aproxima (ou enriquecermo-nos na diferença, também). Beijinhos e a merry Merry Xmas :)

    ResponderEliminar
  2. Ando arredada dos blogues - e não sinto a falta do meu - mas continuo a gostar de quem escreve,sobretudo a tinta permanente:))

    Um óptimo ano de 2013 em que descubra outros horizontes, outros espaços, outras pessoas, mantendo o mesmo espírito e atitude para com a VIDA!

    Beijo amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu sinto muito a falta do seu blog, Virgínia! :(
      Mas as coisas são mesmo assim e, como se costuma dizer "para a frente é que é o caminho"...

      Até lá se calhar ainda falamos, mas aqui ficam também os votos de um ANO NOVO maravilhoso para si!

      Um grande beijinho :)
      Isabel

      Eliminar
  3. Agradeço-lhe a menção dos nossos blogues, do Paulo e do meu. Todos os blogues são especiais quando nos identificamos com eles. O Paulo pediu-me para lhe escrever, dado que por razões de saúde, não pode usar agora o laptop.

    Ainda não sei se volto a blogar....tenho de deixar passar algum tempo até me sentir com vontade de recomeçar. Sou assim com tudo. Não fico no mesmo lugar muito tempo.

    Um Bom Natal do Paulo e meu também.....ainda nos encontramos no FB!

    ResponderEliminar
  4. Ante um "post dedicado", só me resta responder na primeira pessoa:

    Muito obrigado, Isabel! Aproveito para desejar-lhe um Feliz Natal e um 2013 repleto de saúde - a que me anda ultimamente por teima a faltar. Aproveite ao máximo ainda a estadia por terras de Cervantes Saavedra y su movida madrileña!

    Beijinhos :)

    ps: Grato, Amiga Virgínia, mas já consegui passar por aqui. Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mil coisas boas também para si, Paulo, neste novo ano que está a chegar e, principalmente saúde, que é o nosso bem mais precioso.
      De resto, quanto a Madrid, pode ter a certeza que vou mesmo aproveitar estes dias ao máximo e já só penso nisso.
      Desejo-lhe rápidas melhoras e deixo um beijinho com amizade :)

      Isabel

      Eliminar