sábado, 8 de junho de 2013

Arrebatamento


Quando estive em Barcelona fui, obviamente, ao Tablao de Carmen. Ontem, nove anos depois, foi o Tablao de Carmen que veio a Lisboa, ao CCB.
Não sei explicar o que há nesta música e nesta dança que mexe tanto comigo. Mas é sempre uma emoção enorme. Indizível. Uma daquelas coisas que só se sentem e não se conseguem dizer. Como todas as paixões.
Se eu acreditasse na reencarnação, e se pudesse escolher, na próxima vida era isto que eu queria:  dançar flamenco assim...

4 comentários:

  1. Esta música, esta dança mexe consigo, mexe comigo, mexe com a nossa sensibilidade, creio eu. Indizível, sem dúvida. Adoro. Obrigada e... só não a levo por vergonha e... timidez. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, já somos duas...
      Leve, leve, deixe-se de "vergonhas", é tudo nosso ;)

      Beijinho e obrigada pela visita

      Eliminar
  2. Querer é poder, Isabel!Em Lisboa deve haver escolas de dança de flamengo. Sou maluquinha por danças. Quando vejo dançar bem, seja em que modalidade, entro em transe :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Lisboa, há muitíssimas escolas de flamenco, sim, Madalena, apesar de a maior parte delas vender "gato por lebre", pois as pessoas que por lá andam (a ensinar) sabem quase nada.
      Nos últimos catorze anos, mais ou menos, tive aulas, com os melhores professores que há por cá (espanhóis, naturalmente...). Este ano estou em "licença sabática" ;)
      Mas, ainda assim, garanto-lhe, neste caso "querer não é poder". O flamenco é tão difícil quanto bonito e arrebatador. Mas, para dançar assim, como neste vídeo, não basta querer, ou ter excelentes professores. Para dançar assim, é preciso ter um dom, daqueles que vêm agarradinhos à partida, que se têm ou não se tem. Eu não tenho,,, (Hélas!...) :(

      Eliminar