terça-feira, 25 de junho de 2013

Uma amizade para a vida

 
Estes são para mim dias de festa e de alegria, pois para além do sol, do calor do mês de Junho  e do Verão a chegar, também é nesta altura do ano que se celebra o nascimento e a vida de pessoas de quem gosto muito,  daquelas que ocupam um espaço enorme no meu coração.
E porque em momentos assim não são precisas muitas palavras, basta um abraço apertado e o mais doce e demorado de todos os beijos; porque neles cabe tudo o que só nós sabemos e nem precisamos de dizer, o que passámos em todos estes anos, a cumplicidade e a harmonia secreta que nos liga  e uma reserva inesgotável de mimo e sentimentos bons, que são força, amparo e aconchego.
Há pessoas assim: que mudam a nossa vida, que despertam o melhor que há em nós e que nos ensinam a voar. Lembramos ainda o momento exacto em que nos conhecemos e ao mesmo tempo parece que nos conhecemos desde sempre. E são estes afectos desmedidos, que vêm para ficar e se nos instalam no coração, que dão sentido aos nossos dias. Porque na amizade verdadeira cabe tudo. Porque a amizade verdadeira é também amor. Para guardar e cuidar a vida toda!...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário