quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Grandiosidade(s) ou a força da natureza


Como pode ser belo o mar em fúria... O que será que nos seduz neste espectáculo de impetuosidade avassaladora, que corta a respiração e faz emudecer? Atracção do abismo, ou repentina tomada de consciência da nossa pequenez diante dos milagres e maravilhas da natureza, há decerto alguma coisa singular e inexprimível nesta imagem de um mar imponente e majestoso, um magnetismo qualquer que nos toca e nos deslumbra de forma muito especial. 

(Não vi nada disto ao vivo, mas as imagens deixaram-me impressionada. Por isso "roubei" esta, mas há mais para ver no blogue Assim na Terra como no Céu, que continua no primeiro lugar das minhas preferências. E afinal o que é que um blogue pode ter melhor que o que nos dá a conhecer e o que nos faz pensar? Para visitar muitas vezes, pois. 
A fotografia é de Paulo Abreu e Lima, naturalmente).

4 comentários:

  1. O Homem veio da Terra; como com a nossa mãe, é com Ela que ficamos mais maravilhados.

    Grato pela referência e, principalmente, pela preferência, um grande beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bonito o que diz sobre a Terra. Nunca tinha pensado nisso, ou então nunca o tinha visto formulado desta maneira tão... poética.

      O resto Paulo, já sabe: digo o que penso sem nenhum tipo de pudor, acho que devemos partilhar as coisas boas e todas as referências e preferências são, neste caso, mais do que merecidas.

      Guardo o beijinho. Mando outro de volta :)

      Eliminar
  2. Eu estive na "minha" Praia da Barra no domingo passado, para ver a destruição do areal e a natureza esplendorosamente em fúria. Porque sim, também vi beleza no mar revolto... apesar das consequências não terem nada de belo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As consequências é que é pior sim, mas não há dúvida que é um belo espectáculo (para ver prudentemente a uma certa distância).

      Eliminar