domingo, 29 de março de 2015

A praia na Primavera

 
  

É nos dias e nas horas em que olho demoradamente a minha cidade, ou em que em silêncio estendo o corpo ao sol, e fecho os olhos, e ouço o mar, que dou mais valor a tudo o que tenho.
Morro de amores pela praia na Primavera, quando ela é quase só minha e me deixa serenar, revigorar-me e renascer em força e vontades novas.
Depois, quando o tempo aquece demasiado e ela se enche de vozes, de gente e de confusão evito-a um pouco mais, e visito-a mais espaçadamente, até que em Setembro se esvazia de novo e então volta a ser mais  minha e, de novo em sossego, me despeço.
É que, como diz Mia Couto, também a mim, o mar leva os meus sonhos a passear, e inspira-me, e faz-me sentir em paz, numa doce harmonia com o universo.


Sem comentários:

Enviar um comentário