sábado, 24 de outubro de 2015

Simplesmente confiar


Embora eu seja de um signo associado à inconstância - ainda que não acredite nada nessas coisas - sou muito mais dada à duração e à fidelidade do que posso parecer, até porque o definitivo também não é bem comigo.
E é por causa do sossego de conhecer e confiar, que conservo há anos a mesma cabeleireira, a mesma esteticista, a mesma manicure, o mesmo café de todas as manhãs. 
Pensei nisto hoje, enquanto lia revistas descontraidamente e a Sandra me cortava o cabelo. Que luxo tão bom, esta sensação de que ela sabe o que eu quero e a certeza de que no final fico satisfeita; e poder pensar no que quiser, sem o mínimo temor dos excessos da tesoura, ou de um pincel mais ousado que de repente me deixe loura.
Tal e qual como no amor. Pode o corpo animar-se com vontades várias na vertigem do desconhecido e na luz de novos olhares, mas há lá prazer maior e  melhor do que um cheiro e uma pele que se conhecem de cor, e aquele ombro ou colo da vida toda, onde se pode deitar a cabeça e, em silêncio, descansar...

4 comentários:

  1. Tive que puxar pela cabeça para saber qual é o seu signo e penso que é peixes...Como o meu signo é leão a minha inconstância é maior. Definitivo, para mim, só a minha família e outras pessoas da minha estima...O resto é para ir variando... (risos)
    Felizmente já me passou, mas durante largos anos só me sentia bem onde não estava. tal como a canção do António Variações. Como foi que mudei neste aspecto? Não sei ! Acho bem que haja alguém que nos ponha nestes confrontos de vez em quando . Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou de peixes sim, mas não sou especialmente inconstante. Segundo os entendidos nessas matérias, é por causa do meu ascendente. Parece que é Virgem. E isso faz toda a diferença. Eheheh! Não sei porquê, mas não acredito nada nisto.
      Beijinho

      Eliminar