sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Spectre: muito bom, mas...



Um filme de 007 vale sempre a pena ser visto. Mesmo para mim, que não sou fã de filmes de acção. Mas estes são suficientemente bem feitos, aliam qualidade e bom gosto, charme e adrenalina, argumento e ritmo intensos, efeitos especiais e humor, tudo nas doses certas.
Spectre tem uma sequência de abertura verdadeiramente arrebatadora e depois amolece e prolonga-se um pouco para lá da conta.
As "bond girls" de serviço cumprem o seu papel no essencial, com vantagem óbvia para Mónica Bellucci que mantém o "sex appeal", apesar das marcas visíveis da passagem dos anos (ou até por causa delas). Já Léa Seydou não consegue nunca parecer-me completamente convincente, neste como noutros filmes - La vie d'Adèle, por exemplo - mas deve ser problema meu, que nunca vejo nela garra suficiente para dar credibilidade aos papéis com que é presenteada.
Desta vez concordo com a crítica. O filme é muito bom. Mas o anterior é talvez ainda melhor. Até na música que o acompanha...

2 comentários:

  1. Concordo plenamente consigo, é bom mas achei o anterior melhor e a música claro também, e também não sou muito fã destes filmes mas claro que o James Bond é o James Bond. Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, Helena. No fundo estamos todos mais ou menos de acordo. :)
      Obrigada. Uma boa semana também para si. Beijinho

      Eliminar