segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Histórias de Lisboa (VI)



Percursos


Viver agora no centro da cidade trouxe-me um novo prazer: o de mais frequentemente pode entregar-me ao vício antigo de passear a pé por Lisboa, sem destino definido, revisitando locais onde não passava há muito, relembrando histórias e momentos, ou descobrindo o que nunca antes me fora dado ver, porque me passara então despercebido, ou porque nem sequer existia.
Foi assim que ontem, no sossego de uma manhã de Domingo cheia de sol e com um céu muito azul como não existe em mais lado nenhum, voltei ao Campo Mártires da Pátria e ao Jardim do Torel, desci à Avenida e subi ao Príncipe Real pela Praça da Alegria, depois voltei a descer pelo Chiado a caminho do rio, deixando-me  deslumbrar com as magníficas vistas das colinas de Santana e de São Roque, misturando-me com os turistas, apreciando as cores, os cheiros e os contrastes que fazem desta minha cidade um lugar ao mesmo tempo antigo e moderno, sedutor e apaixonante, onde continuo a gostar de pertencer, e que não me canso de olhar ,com olhos novos, como se o visse sempre pela primeira vez.




2 comentários:

  1. Também gosto de caminhar assim, por lugares que conheço mas que a cada passagem se mostram como novos aos meus olhos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom, não é?
      Por mim, de preferência em cidades. Adoro cidades. :)

      Eliminar