sexta-feira, 3 de março de 2017

O (meu) mês de Março


Março é amarelo como as flores do dia dos meus anos e azul como o céu da Primavera que está quase a chegar. Março é o meu mês, cheio de sol, de optimismo e de alegria, a marcar uma viragem no tempo, que volta a ser de dias longos e claros, roupas mais leves em cores pastel, perfumes intensos e cabelos soltos na brisa da tarde.
Em Março volto sempre a apaixonar-me pela vida, porque é como se tudo recomeçasse de novo e fosse suave e brando, sem a desmesura que, em vários sentidos, traz o Verão. Nesta altura, a natureza desperta do seu longo sono e renasce; e o meu coração renasce com ela. É nesta altura que o amor apetece ainda mais, que os sentidos se agigantam, que tudo parece possível.
A chegada de Março é sempre para mim motivo de festa e de energia renovada, de luz e de pássaros a cantar, de música serena e de sol a invadir-nos o corpo, de sabores frescos e de uma vontade imensa de partir por aí, à descoberta do mundo. Em Março ganho uma alma nova, e volta o tempo em que sou mais eu. 
Março é uma promessa de felicidade que a cada ano se renova. Ainda bem que Março já chegou...

2 comentários:

  1. Feliz mês de março, então. :) A minha filha nasceu no primeiro dia de março, é, por isso, um mês feliz também para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre o início de Março e o fim de Junho é a minha altura do ano favorita. Bom Março também, Luísa. Beijinho:)

      Eliminar