quarta-feira, 26 de junho de 2019

Postal de férias (II)



É conhecida a minha aversão ao Algarve, que para mim é pouco mais que o melhor caminho em direcção a Espanha, e em particular a maneira mais rápida de chegar à minha querida Andaluzia. Não consigo entender que se paguem verdadeiros balúrdios para passar meia-dúzia de dias numa praia (e há tantas igualmente maravilhosas pelo país inteiro) e, sobretudo, em lugares apinhados, onde está "toda a gente" e as férias serão tudo menos o que elas pretendem significar.
Mas, este ano, porque consegui enfim fazer férias fora de época, numa altura em que a praia não tem ainda insuportáveis enchentes, lá contrariei os meus princípios e fui rumo ao Sul, até para poder falar com conhecimento de causa.
Enfim, foi bom, cumpriram-se os objectivos e gostei do que vi (e não conhecia ainda), mas não voltei encantada. E confirma-se o que já suspeitava: o Algarve não está, definitivamente, na minha lista de favoritos.

2 comentários: