sábado, 24 de novembro de 2012

Luís Represas


Quem me conhece bem sabe como eu gosto de Luís Represas, como é  a sua  voz linda, única e inconfundível, a que mais me emociona e que, nos últimos vinte e tal anos, - mais de metade dos que já vivi -  me tem acompanhado em  todos os momentos: de alegria e de tristeza, de silêncios cúmplices e de solidões magoadas, de amor e de dor, de sonho e de comoção...
Há, naturalmente, muitos outros músicos, vozes, canções, de que também gosto e que estão associadas a momentos que vivi. Mas esta é, sem dúvida, a voz e a(s) música(s) que marca(m) a minha  existência e que muito contribuíram para eu ser mais feliz.
Ao fim de todos estes anos, o Luís Represas faz parte da minha vida e não é um músico como outro qualquer. É um amigo muito querido, com um lugar grande no meu coração.
O Luís Represas faz hoje 56 anos. Para ele, um abraço muito apertado! 

4 comentários:

  1. Também gosto muito da voz dele e sobretudo do modo de dizer poesia. Esta canção é linda...

    Parabéns a um grande cantor!

    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Virgínia! Para si também...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Pronto, está confirmado: teremos idades muito próximas :)

    O Luís Reprezas é um cantor de palco, mas ouvi-o muitas vezes no seu Xafarix, onde me embalou muitos (alguns) namoros antetempo... Voz fantástica!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo:
      Provavelmente já teremos estado juntos alguma(s) vez(es)no Xafarix...
      Houve uma fase da minha vida em que ia lá quase todas as noites, em que também me deixava embalar pela voz de Luís Represas, que fazia suas tantas canções brasileiras e outras. Hoje é raro ir lá, mas, quando vou, continuo a sentir-me "em casa" e a encontrar muitas das caras de há vinte anos, ou até mais...
      Lisboa acaba por ser uma cidade pequena e para nós, que somos da mesma geração, cruzamo-nos inevitavelmente nos mesmos lugares. Se calhar até temos amigos em comum. E não sabemos... ;)
      Beijinho

      Eliminar