terça-feira, 9 de julho de 2013

Ainda e sempre... Portas!

Domingos Amaral é uma figura que não me inspira nenhum tipo de simpatia, ou admiração, ou o que quer que seja de verdadeiramente positivo. Li um ou dois livros seus que achei mesmo muito fraquinhos e um deles, então, carregadíssimo de graves erros ortográficos. Enfim, como escritor é para mim uma espécie de MRP no masculino.
Temos, no entanto, duas coisas em comum: a mesma professora de Pilates e a mesma predilecção por Paulo Portas, como um político de verdade.
A propósito de recente "crise", encontrei nas redes sociais alguns textos de Domingos Amaral sobre Paulo Portas, que tenho achado engraçados, ou curiosos, como este, que pode ler-se aqui.
Na verdade não percebo rigorosamente nada de economia e nem me pronuncio sobre o assunto, relativamente ao qual me limito a ouvir os especialistas e a tentar entender o que eles dizem. Mas acredito em Paulo Portas, muito, e agrada-me a ideia de ele passar a ter mais "peso", como me agrada a ideia de ver Pires de Lima no governo. Porque um e outro me parecem muito capazes.
Ainda há pouco ouvia Paulo Portas na Comissão dos Negócios Estrangeiros e aquele discurso claro e objectivo, convence-me totalmente.  A ver vamos, como se costuma dizer; mas eu acredito.      

4 comentários:

  1. Isabel, sou leitora assídua do blog de Domingues Amaral. Acho que tem imensa piada a escrever artigos de opinião, quer concordo com eles ou não.Às vezes, também aprendo umas coisas com ele e os seus livros li um na diagonal...Olhe, vou agora lê-lo.
    Quanto ao Paulo Portas,pode ser que dê a minha opinião numa próxima vez... Ainda estou zonza com os acontecimentos recentes...
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu quanto ao Domingos Amaral prefiro não me pronunciar muito, mas como escritor, para mim, é francamente medíocre.
      Já quanto a Paulo Portas sou suspeita: é que gosto mesmo imenso dele e tendo a ser demasiado complacente com as pessoas de quem gosto :)

      Eliminar
  2. A ver vamos... Se PP falhar, é o fim da sua carreira política.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, Manuel, acho que era Churchill que dizia que em política se pode "morrer" várias vezes...
      Estou em crer que o fim da sua carreira política será no momento em que ele quiser pôr-lhe um fim, acima de tudo.
      E não percebo como a Paulo Portas nada se perdoa... Admito até que nesta "crise" ele possa não ter estado muito bem, mas todos temos direito a um mau momento e ele não o único nem o primeiro responsável por ela; isso com toda a certeza.
      De resto, quanto ao que nos espera, espero que o que venha aí seja melhor do que o que tínhamos, o que já pode ser considerado um ganho.

      Eliminar