quarta-feira, 10 de julho de 2013

Deambulando pela blogosfera...

Uma fotografia por dia... nº 3028
 

Beira Alta, Foz D'Égua, 2013
Não, não são casas de bonecas embora o pareçam. É uma paisagem tão real, quanto encantadora e num lugar paradisíaco! O nosso Portugal está cheio de recantos lindíssimos, ainda omissos nos roteiros turísticos... Schiuuu, não contem a ninguém!

A ociosidade forçada dos últimos dias tem-me dado tempo de sobra para ler, escrever, pensar e passar mais tempo do que o habitual na blogosfera.
A blogosfera é um mundo, cheio de coisas boas e más, como a vida. Deleito-me com as boas e não perco tempo com as más, como de resto procuro fazer em tudo.
Este texto e fotografia são, pois, indecentemente roubados de um dos lugares onde eu gosto de me "perder", o blogue Pé de Meia de mfc, que está entre os meus favoritos.
Como é sabido, tenho as minhas preferências; e no primeiro lugar continua sempre, destacadíssimo, o blogue Assim na Terra como no Céu, do qual já falei longamente. Aqui, por exemplo. E que é o melhor e mais bonito de todos, (para mim, pelo menos...)
Mas há outros muito bons. No blogue Pé de Meia os meus olhos também se detêm muitas vezes, demoradamente. Trata-se sobretudo de um blogue de fotografias, acompanhadas de textos muito pequenos que as ilustram e daí a rubrica "uma fotografia por dia", de que esta é apenas um exemplo. Sóbrio e carregadinho de bom gosto, este é mais um blogue que vale mesmo a pena visitar. É passar por lá, pois!..

(Fotografia do blogue Pé-de-Meia, de mfc)

6 comentários:

  1. Olá Isabel,

    Muito bem escolhido o blogue do mfc, um dos primeiros comentadores lá no meu blogue, costumava comentar diariamente. Logo, vai ter sempre um cantinho muito especial na história do amanhecer.

    Não conhecia o blogue 'pé de meia', e um dia apareceu por lá um senhor que dava pelo nome de mfc. Gostei. Continua na barra lateral e por lá ficará enquanto o blogue existir. Quer comente, quer não.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Maria: nós somos raparigas de bom gosto, não é verdade? eheheh.
      Quanto a comentadores e afins, isso é o que menos importa. Tenho quase a certeza que mfc não faz a mais pequena ideia que eu existo, nunca deve ter visto meu blogue e claro que não o comentou, mas isso não me incomoda nada. De resto, que eu me lembre, também nunca comentei o dele, apesar de o visitar quase todos os dias e de me deleitar com as lindíssimas fotografias que por lá vejo.
      E depois, ambas recebemos com agrado os comentários de quem vem em paz, mas o facto de serem muitos ou poucos é irrelevante, não é?

      Um beijinho

      Eliminar
  2. Tenho achado imensa piada aos últimos locais por onde tem andado o meu amigo de longa data Manel do "Pé de Meia". Reparou como também ficou deslumbrado com Piódão? De um olhar muito atento, tem uma grande qualidade: tal como eu, não altera no Picasa as fotos, privilegiando a fotografia natural sem pós-edições. Não sei se está recordada, mas também estive aqui, em Foz d'Égua, local verdadeiramente mágico!

    Tenho pena que, por múltiplos afazeres há muito não saia do seu blogue e venha comigo "discutir" fotografia, como em saudosos tempos. É que nada como fazê-lo com um excelente profissional (sem desfazer a preciosa ajuda de todos os amadores).

    Quanto ao resto, babadíssimo, muito obrigado, Isabel!

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que reparei, Paulo, que eu sou muiiito atenta! ;) E claro que estou recordada que também esteve aí; como esquecer?
      Foi aliás de grande interesse para mim, que não conheço o lugar ao vivo e a cores, ver o modo como cada um de vocês capta a sua beleza, revelando nisso diferentes sensibilidades artísticas e características pessoais, inevitavelmente (tudo o que fazemos acaba por ter sempre a nossa marca) com resultados lindíssimos em ambos os casos e que dão uma imensa vontade de ir lá ver "in loco" e com os nossos próprios olhos.

      Quanto ao resto já sabe que é muito merecido; e não digo mais, porque não o quero demasiado vaidoso, apesar de ter de quê. :P

      Um grande beijinho :)

      Eliminar
    2. Estive a comparar as fotos. Não é preciso ser "especialista" para saber qual a maior diferença: o Manel não teve coragem para atravessar a ponte de estacas suspensa de madeira :))) Ele fotografou de cima para baixo e eu de baixo para cima... porque fui até lá. Qualquer dia ainda me desgraço todo :P

      Eliminar
    3. Pois, Paulo, nem toda a gente tem o seu espírito aventureiro, qual "Indiana Jones", ou assim. Mas cuidadinho, porque como diz o Vinícius no "Samba da Benção": "Vida tem uma só/ Duas mesmo que é bom/Ninguém vai me dizer que tem/Sem provar muito bem provado/Com certidão passada em cartório do céu
      E assinado embaixo: Deus". E ninguém vai querer que se "desgrace todo", nem pelas suas magníficas fotografias ;)

      Agora a sério: também eu fui rever as suas fotografias de Foz D'Égua, (mais de perto, sim), tão bonitas que até doem e que se nos prendem nos olhos e agarram à pele e não queremos deixar de olhar. E que apetece tocar, porque tudo aquilo parece irreal. Pergunto-me se o lugar é mesmo assim tão bonito, ou se é a sua arte que produz um efeito que supera a realidade. Um dia, quem sabe, vou lá ver... ;)

      Vá, hoje o seu ego já está completamente em alta, não?

      Beijinho :)

      Eliminar