domingo, 18 de agosto de 2013

Esta Lisboa que eu amo






O que há de comum nas cidades que  me trazem apaixonada é um não sei quê que me enfeitiça e me transmite o mesmo sentimento aconchegante de quando se está em casa e aquele encanto todo especial de, apesar de as conhecer bem, continuarem a surpreender-me constantemente, como só costuma acontecer com os grandes amores. É assim com Lisboa, com Paris, com Sevilha...
Mas Lisboa é mais minha! Este fim de semana subi pela primeira vez ao Arco da Rua Augusta. E pude vê-la de um modo diferente; e orgulhar-me da sua beleza; e emocionar-me com o sossego cintilante das águas mansas e imensas do rio, o emaranhado das ruas e ruelas cheias de vida, ou o fascínio único e irresistível da sua luz.

4 comentários:

  1. Pena a parte antiga pombalina ser tão pequena (ou daí a sua graça) e os monumentos mais imponentes tão poucos (e daí o seu interesse)... No dia que voltar - não sei quando volto - irei visitar mais esse miradouro. Como entusiasta da fotografia, garanto que a Isabel foi da parte de tarde, ainda com o sol bem alto. Certo? Tentarei ir no crepúsculo (não sabe a que horas encerra?).

    Beijinho parisiense :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lisboa não tem a grandeza de Paris, nem a mesma sofisticação, claro, mas tem também mil encantos, como nós tão bem sabemos.
      O miradouro é agora a grande novidade, a nova sensação e por isso tem muita gente. Esperei três quartos de hora para subir, mas acho que valeu a pena. Porque é uma Lisboa diferente que se vê dali. Não melhor, nem pior, simplesmente diferente.
      O horário é das 9 às 19. Este fim de semana, excepcionalmente esteve aberto até às 21, mas agora passa a fechar às sete. Fui da parte da tarde sim Paulo, mas fui às sete. A questão é mesmo a minha faltinha de jeito para fazer fotografias fantásticas, mas não faz mal, porque fico à espera das suas. ;)

      Beijinho daqui até Paris :)

      (também queeroo!!!... :P)

      Eliminar
  2. Entro e cá está ele. O miradouro. E Lisboa. Gosto de ver Lisboa espalhada por tudo quanto é espaço ('bloguisticamente' falando).

    Gosto muita da última fotografia. A dos pássaros, todos em fila, como se também estivessem à espera para entrar e ver a vista. Pronto, por vezes dá-me para disparate :)

    Beijinho, Isabel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disparate nenhum, Maria. Aqui é como em casa: pode-se dizer tudo o que nos passa pela cabeça. ;)
      Andamos mais ou menos em sintonia. Tinha acabado de escrever este post quando li o seu. E Lisboa fica bem em todo o lado...
      Também gosto da última fotografia. As outras não estão grande coisa, mas enfim faz-se o que se pode e não ando a competir com ninguém. E depois tenho amigos que são excelentes fotógrafos. Uma das minhas amigas prometeu dar-me "umas dicas" um dia destes- eheheh.

      Beijinho, Maria.

      Eliminar