domingo, 11 de agosto de 2013

Eu sei que vou te amar

Durante muito tempo esta canção acompanhou a minha vida, como uma espécie de hino, de que  já tinha aliás falado aqui. Mas isso era no tempo em que eu te amava serena e desesperadamente e acreditava que seria assim por toda a minha vida.
Hoje, já não tenho as mesmas certezas. E pode até ser que um dia me esqueça de ti. Mesmo que demore...
A propósito desta canção e das suas mais variadas versões,  soube há dias, que este ano que se comemora o centenário de Vinicius de Moraes, a nossa Geninha Mello e Castro, aparentemente  esquecida por cá, mas que continua a fazer furor no Brasil, tinha sido considerada a segunda melhor intérprete de Eu sei que vou te amar, logo depois de João Gilberto. Quem diria...

2 comentários:

  1. Que lindo, Isabel!...
    Gosto imenso da poesia de Vinicius. João Gilberto é um dos meus interpretes preferidos brasileiros. Acho que ninguém interpreta como ele a Garota de Ipanema e o Corcovado, por exemplo.
    Quanto à Geninha Mello e Castro, realmente não é muito ouvida em Portugal e do que conheço do seu trabalho, não entra nos meus gostos musicais. Lamento! Pode ser que mudo de ideias...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro Vinicius, Madalena. O João Gilberto também gosto, mas ao vivo foi uma desilusão.
      Quanto à Geninha também não sou exactamente fã, mas não deixo de achar curioso que faça tanto sucesso no Brasil, enquanto cá é practicamente ignorada. Aliás não se ouve falar nela há anos, acho eu.

      Beijinho
      Isabel

      Eliminar