sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Outros olhares

 
A partir de hoje, Lisboa pode observar-se de mais um lugar elevado: o alto do Arco da Rua Augusta, que passará a ser o novo miradouro da cidade.
Para o efeito, o monumento esteve durante sete meses em obras de restauração e limpeza. Imagino que, em dia da inauguração, a afluência de público se faça em doses quase maciças, pois parece que a Associação de Turismo de Lisboa, responsável pela sua gestão, prevê receber cerca de 150 mil visitantes por ano, (segundo leio nos jornais).
Mas, um dia destes, também eu vou querer subir ao arco e, desde ali, deleitar-me com uma nova perspectiva da minha Lisboa, de que eu tanto gosto.
 
(Fotografia de Paulo Abreu e Lima)

2 comentários:

  1. Vi e ouvi a notícia hoje e admito que gostei muito, também pertenço ao pack dos que amam Lisboa. Conheço cada canto como se fosse meu. Dou-me ao trabalho - que não é trabalho algum - de percorrer Lisboa a pé sempre que posso, e posso muitas vezes, porque quando se gosta arranja-se sempre um tempo.

    Palpita-me que para a semana estou lá caída... no miradouro.

    Beijinho, Isabel e bom fim-de-samana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda ao clube, Maria, eu logo vi que era uma pessoa de bom gosto :))
      Andar a pé por Lisboa é um dos meus maiores prazeres, também.

      Quanto ao novo miradouro, por mim ia já amanhã, mas provavelmente só irei na próxima semana. Até porque ao fim de semana se calhar há mais gente. E ainda é muito novidade.
      Havemos de voltar a falar sobre isto. ;)

      Obrigada, Maria, bom fim de semana também para si.
      Beijinho

      Eliminar