quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Esta coisa da política


Não sou daquelas pessoas que dizem não querer saber de política, ou que os políticos são todos uns senhores feios e maus. Nem sou sequer apartidária, como é tão comum ouvir-se dizer hoje. E jamais votaria em branco.
Na política, como em tudo, há bom e mau, pessoas extraordinárias e verdadeiros estafermos. Mas gostava que fosse um bocadinho menos feira de vaidades e menos egos, menos intriga e  má-língua, e engonha, e desorganização, e tudo o mais.
Não, não é do "meu" CDS que falo. É de tudo. Porque, infelizmente, acaba por dar-se demasiada importância ao que nos separa e por esquecer-se o que deveria unir-nos.
Ainda assim, continuo a achar que participar é  um dever. É até mais que isso: é uma obrigação...

4 comentários:

  1. Na política, como em tudo, há bom e mau, pessoas extraordinárias e verdadeiros estafermos. - subscrevo. :)

    Nem sou sequer apartidária (...) - voto sempre mas estou a chegar lá... ainda há pouco escrevi sobre isso...

    Bom fim de semana *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que ir ler... Esta é uma semana atípica e por isso tenho passado pelos blogues a correr. A ver se no fim de semana me actualizo.
      Há quem ache que ser partidário é ter o pensamento limitado. Eu não concordo. Apenas me juntei a quem pensa mais ou menos como eu. Mas não estamos sempre todos de acordo. E ainda bem. E podemos dizê-lo... ;)

      Bom fim de semana também e espero que o início do novo ano esteja a correr o melhor possível ;)

      Um beijinho

      Eliminar
  2. Nunca mais me esquece de um agora conhecido político me dizer em surdina: entra no Partido XPTO, terás o futuro e a notoriedade garantidos... nunca me filiei, mas voto sempre e nunca em branco.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, Paulo, há muita gente que olha para a política nesses termos. Mas não pode, nem dever ser nada disso. E nem toda a gente pensa assim.
      Faz-me lembrar aqueles paizinhos que hoje põem os meninos todos a jogar futebol, na esperança de ter ali um cristianinho em potência. O princípio é muito semelhante...
      Quanto a votos em branco, para mim é sempre uma certa forma de "lavar daí as mãos". E eu recuso-me a "lavar as minhas mãos" no que quer que seja que me diga respeito.
      A filiação não é obrigatória, claro, mas a participação já me parece um dever de todos. Também só me filiei há uns três anos e porque na altura achei que era preciso fazer alguma coisa, por pouco que fosse...

      Beijinho :)

      Eliminar